Categories: Polícia

Oficial suspeito de cobrar por escolta é afastado pela Brigada Militar

Um oficial da Brigada Militar, suspeito de cobrar por escolta de times de futebol de outros Estados que vêm a Porto Alegre para disputar partidas contra a dupla Gre-Nal, foi afastado nesta segunda-feira, 15, pelo comandante-geral, coronel Mário Ikeda. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para investigar o caso.

Uma denúncia anônima fez o esquema ser conhecido pela corporação. A Corregedoria-Geral da BM fez diligências e obteve o flagrante do que caracteriza como corrupção passiva. Em caso de condenação, a pena varia entre dois e oito anos de prisão.

Um dirigente de um clube teria entrado em contato com o oficial pelo WhatsApp. Ele pedia segurança para outros membros do clube que chegariam no dia 5 de outubro, no aeroporto Salgado Filho. O valor pago seria R$ 5 mil. No saguão do aeroporto, três soldados foram flagrados, além do cunhado do oficial, que faria o transporte.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.