Os trabalhos de enfrentamento aos efeitos das enchentes no Rio Grande do Sul contam com reforços vindos de outros estados do Brasil. Entre eles, está a equipe da Defesa Civil de Minas Gerais. Um dos oficiais que veio ao Estado havia atuado também na tragédia de Brumadinho, em janeiro de 2019, quando o rompimento de uma barragem deixou 270 mortos.
O comandante regional dos bombeiros de Santa Cruz do Sul, Daniel Dalmaso, conta que a atuação do oficial ocorre junto à equipe da Defesa Civil do Estado, cuidando do gerenciamento de abrigos.
LEIA TAMBÉM: Corpo de adolescente desaparecida em Rio Pardinho é localizado
Publicidade
Os bombeiros também receberam reforços de outros estados. Para o trabalho de buscas de desaparecidos, uma equipe de cães farejadores do Espírito Santo foi locada para auxiliar o contingente local. Na manhã desta quarta-feira, 8, eles auxiliaram na localização de uma adolescente de 13 anos, em Rio Pardinho. Agora, os trabalhos se concentram na busca por dois desaparecidos em Sinimbu.
Dalmaso explica que a chegada dos cães farejadores foi viabilizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Brasil. “Quando tem esses desastres, eles prontamente auxiliam”, comentou em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9. Além disso, todo o efetivo regional está empregado no combate aos danos das enchentes.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz na rota aérea para a entrega de doações aos municípios
Publicidade
Para a região do Vale do Taquari, também dentro da abrangência do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, foi lotada uma equipe do Mato Grosso. Na região banhada pelo Rio Taquari, ainda há desaparecidos das enchentes de setembro do ano passado.
Colaborou o jornalista Ronaldo Falkenback
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙