O calor e o clima seco trazem preocupação de queimadas no Vale do Rio Pardo. Nessa quarta-feira, pelo menos oito ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Em Santa Cruz, houve fogo em vegetação no Bairro Santa Vitória, nas margens da BR-471. Em Pantano Grande, as chamas atingiram uma área de mato na Estrada Monte Castelo. Já em Encruzilhada do Sul foram três chamados ao longo do dia.
LEIA TAMBÉM: Bombeiros resgatam cavalo que caiu em arroio na Zona Sul de Santa Cruz
O primeiro caso foi na Rua Zeferino Pereira Luz. Em outras duas oportunidades, os bombeiros precisaram comparecer na localidade de Passo das Canas também para controlar um incêndio em vegetação. O mesmo ocorreu em Rio Pardo onde a guarnição foi chamada duas vezes para eliminar chamas que atingiam um ponto em Rincão Del Rey, perto da BR-471. Ainda em Rio Pardo, houve controle a um princípio de incêndio em vegetação na Rua São Manoel. Já em Vera Cruz, os bombeiros precisaram atuar para eliminar um incêndio em entulho que ocorria no Centro. Em todos os casos, não houve maiores danos. A preocupação é quando existem residências próximas.
Publicidade
A recomendação dos bombeiros é para que sejam evitadas queimadas. O mesmo vale para a eliminação de bitucas de cigarro em locais inapropriados. Por causa da vegetação seca, baixa umidade do ar e vento, as chamas tendem a se espalhar com maior facilidade e rapidez.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade