A construção de um trevo para acesso ao parque da Expoagro Afubra, no quilômetro 161 da BR-471, em Rincão del Rey, Rio Pardo, foi iniciada na última segunda-feira, 2. O alargamento da pista em ambos os lados é exigência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A Ditrevi Engenharia, de Santa Cruz do Sul, responde pelo serviço. Nessa quinta-feira, 5, estacas já demarcavam o local das intervenções e uma retroescavadeira operava ao lado da pista no sentido Santa Cruz–Rio Pardo.
O acesso vai facilitar o ingresso de veículos ao parque e também ao Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Conforme o tesoureiro da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Marcílio Drescher, o Dnit cobrava a implantação de um trevo há três anos. “Com o aumento do trânsito na BR-471, que é um corredor de transporte da produção, fez-se necessária essa adequação.”
O investimento da Afubra será de R$ 2 milhões, e a previsão é para conclusão até o fim do ano. Após dois anos seguidos de cancelamento, a 20ª edição da Expoagro Afubra será realizada em 2022, entre 23 e 26 de março.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Expoagro Afubra passa a constar no Calendário Oficial de Eventos do Estado
Como vai ser
O alargamento da pista na área de acesso ao Parque da Expoagro Afubra, na BR-471, em Rincão del Rey, é uma medida para facilitar e tornar mais seguro tanto o ingresso de público no pórtico quanto de veículos no estacionamento junto à Expoagro, assim como o acesso ao Centro Vocacional Tecnológico da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
LEIA TAMBÉM: Ágatha queria ter ido à Expoagro
Publicidade