A empresa Treviplan Engenharia concluiu na terça-feira mais uma obra de pavimentação asfáltica, fruto do financiamento de R$ 8 milhões junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Depois das ruas Assis Brasil, Melvin Jones, Tiradentes e Dona Flora, agora também a Rua Fernando Tatsch está pronta para ser mais uma rota alternativa que liga a região central aos bairros de Santa Cruz do Sul. Nos próximos dias será feita a pintura da sinalização horizontal no eixo e nas laterais da via.
Conforme o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Luciano Dellinghausen, a Fernando Tatsch recebeu melhorias no sistema de drenagem, com a implantação de novas caixas de captação – as chamadas bocas-de-lobo. No encontro com a Avenida Paul Harris, que também está em obras, foi executado um reforço na estrutura da rua com a colocação de material para correção de um afundamento no solo. “Por causa dessa baixada, o local é um ponto crítico de ocorrência de alagamentos. Algumas correções pontuais às vezes são necessárias em determinadas ruas, mas estão previstas no contrato”, explicou.
Das ruas que estão prestes a receber o asfalto, a maior delas é a Gaspar Silveira Martins, que passará a contar com o novo pavimento da Zona Norte à Zona Sul. Uma equipe da Corsan já trabalha na transferência da rede de abastecimento de água para o passeio público. Os trabalhos deverão levar mais algumas semanas. Também nos próximos dias a Corsan inicia as intervenções na Rua Galvão Costa, que já recebeu a primeira camada de asfalto na quadra situada entre a Tenente Coronel Brito e a Marechal Floriano.
Publicidade
Na Rua Augusto Spengler a obra está parcialmente concluída, faltando apenas o trecho da João Pessoa até a Gaspar Silveira Martins. O mesmo acontece na 28 de Outubro, desde a Dona Flora até o Arroio Jucuri, onde os trabalhos já foram feitos. A próxima etapa envolve o asfaltamento do trecho até a Coronel Oscar Jost.
Mais segurança
O secretário Obras e Infraestrutura, engenheiro civil Leandro Kroth, chama a atenção para o ímpeto dos motoristas imprudentes. Ele ressalta que as obras de mobilidade urbana visam dar melhores condições de trafegabilidade aos condutores e qualidade de vida para a população. “O asfalto não é feito para que as pessoas passem a trafegar com mais velocidade, mas para proporcionar justamente um trânsito melhor, mais seguro”, disse.
Publicidade
This website uses cookies.