Com os últimos dias de tempo seco, as obras do complexo turístico do Lago Dourado também estão em ritmo acelerado. De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Santa Cruz do Sul, Daniel Feuerharmel, estão em execução correções pontuais em uma extensão de três quilômetros. “Já foi executada a base. Estão sendo aplicados rachões e enleivados os taludes no entorno”, afirmou.
Ainda segundo o secretário, a terraplenagem já está concluída. Restam a conclusão da base e imprimar e asfaltar a ciclovia, além de assentamento do meio-fio e dispositivos de drenagem. A infraestrutura para implantação da iluminação, ao longo de todo o trajeto, também já foi executada.
LEIA MAIS: Lago Dourado vai ter investimento de R$ 10,6 milhões
Publicidade
Em virtude das obras, o Lago Dourado está fechado para visitação desde a metade do ano passado. O investimento estimado é de R$ 10,6 milhões, pagos pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), conforme previsto no contrato com o governo municipal.
LEIA MAIS: Primeira fase de obras no complexo do Lago Dourado deve começar em julho
A ESTRUTURA PROJETADA
Publicidade
Módulo 1: estacionamento, pistas de caminhada e ciclismo, quiosques com churrasqueiras, quadras poliesportivas, playmolhador, pista de educação de trânsito e banheiros.
Módulo 2: estacionamento, quiosques com churrasqueiras, restaurante e praça de alimentação, academia ao ar livre, quadras poliesportivas, quadra e campo de futebol, quadra de vôlei de areia, deck seco, playground, Eco Escola, sede da Guarda Municipal e Brigada Militar e banheiros.
Módulo 3: estacionamento, quiosques com churrasqueiras, academia ao ar livre, quadras de tênis, campo de futebol, playground, pista de bicicross, pista de skate, aquapark, banheiros e torre de vigilância.
Publicidade
LEIA MAIS: Prefeitura lança edital para obras do Complexo do Lago Dourado
This website uses cookies.