As obras do trecho da RSC-481 que foram concluídas próximo ao trevo de acesso à Vila Mohr, em Arroio do Tigre, devem ser retomadas nos próximos dias, com roçada e limpeza da pista até o trevo de acesso à cidade. De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), as obras são contempladas pelo programa Crema Santa Maria – Cachoeira do Sul.
Já o trecho compreendido entre Arroio do Tigre e Sobradinho faz parte do programa “Restauro”. Para essa obra, o Daer verificou a necessidade de readequações no projeto, por isso as obras foram paralisadas. Conforme o departamento, assim que esse processo for concluído, os trabalhos serão retomados. Já o deputado Adolfo Brito (PP) destaca que estão sendo feitas alterações no projeto técnico para melhorar a qualidade do que estava previsto para o trecho.
Quem trafega por essa rodovia tem reclamado de forma constante. A buraqueira começa em Vila União, Candelária, e se estende até Linha Paleta, em Arroio do Tigre. Outra reclamação constante é o principal trevo de acesso à Arroio do Tigre. A prefeitura já fez reparos, inclusive utilizando cimento, mas os buracos voltam a reaparecer logo após a primeira chuva. De acordo com o diretor de planejamento da prefeitura, Flamir Schneider, a recuperação completa do trevo também está prevista neste contrato do Crema.
Publicidade
Entre Sobradinho e Arroio do Tigre, o Daer tem feito alguns reparos, como a “operação tapa-buracos”. De acordo com os proprietários de veículos, o trabalho é “paliativo”. “Precisamos de uma solução efetiva. Há trechos em que tu desvia de um e cai em outro”, disse um motorista que preferiu não se identificar.
De acordo com o deputado Adolfo Brito (PP), uma equipe do consórcio seria destinada ainda nesta semana para recuperar os trechos com dificuldade de trafegabilidade.
Outro assunto que o parlamentar trata junto ao Estado, é a possibilidade de incluir, ainda este ano, o acesso asfáltico entre Lagoa Bonita ao Passa Sete, como prioridade para início de obras. “Muito embora alguns ainda não entendam, é preciso que a obra seja lembrada, pois, se entrar nas prioridades e como é um trecho curto, fica mais fácil de buscar continuidade, mesmo que já seja num novo governo” concluiu Brito.
Publicidade
Já em relação às obras na ERS-400, entre Sobradinho e Candelária, o Daer informou que elas devem ser retomadas nos próximos dias. Os trabalhos estavam paralisados também por conta do recesso da empresa responsável pelos trabalhos.
This website uses cookies.