Categories: Centro-Serra

Obras na Escola Estadual Castelo Branco iniciam na próxima terça-feira

Após mais de um ano da audiência inicial, na Secretaria de Educação, com direção do educandário e lideranças do município, foi confirmado nessa quinta-feira, 15, que, a partir da próxima terça-feira, 20, começam os trabalhos para recuperar toda a rede elétrica da Escola Estadual Castelo Branco, de Salto do Jacuí, bem como a cobertura e o piso de quatro salas de aula, que foram deteriorados com a tormenta do ano passado.

A empresa Primo, de Palmitinho, foi a vencedora da licitação, e já esteve no local confirmando início dos trabalhos para semana que vem. A informação é do deputado estadual Adolfo Brito (PP), que está acompanhando a solicitação das melhorias desde o início, em 12 de dezembro de 2016, quando acompanhou a diretora Daiane Trevisan e a vereadora Vanusa Bertolo em audiência com o então secretário Luís Antônio Alcoba de Freitas.

Depois de várias ações, no final do ano passado, o deputado voltou a contatar o atual secretário, Ronald Krummenauer, que determinou urgência para atendimento da escola, que conta com mais de 700 alunos em três turnos, em Salto do Jacuí.

Publicidade

“São 20 salas de aula e um laboratório de informática, que chegou a ficar fechado por um ano, devido às dificuldades elétricas. A reforma é urgente”, justificou o deputado Adolfo Brito.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.