O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), engenheiro Luciano Faustino da Silva, e o deputado estadual Adolfo Brito (PP) estiveram reunidos na tarde de segunda-feira, 3, para debater obras na região central do estado. Na oportunidade, foi avaliada a possibilidade de reinício de trabalhos nos acessos de Lagoa Bonita do Sul e Passa Sete. A expectativa é de que em março as máquinas e funcionários retornem ao trabalho. “Faltam somente alguns detalhes junto à Secretaria da Fazenda para liberar contingenciamento de recursos na rubrica de obras asfálticas”, afirmou Brito.
Além disso, foi discutido o recapeamento em trecho da rodovia que liga Salto do Jacuí a Jacuizinho. Conforme Silva, por enquanto não há abertura de orçamento para esses investimentos, contudo, uma operação tapa-buracos deve ser realizada nestes trechos.
Silva confirmou que os recursos estão sendo definidos. “Ainda este mês a empresa SBS deverá ser chamada ao Daer para negociar cronograma de trabalho, bem como cotas mensais para reinício do trecho de pouco mais de seis quilômetros, orçado em cerca de R$ 6 milhões”, afirma.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Lagoa Bonita do Sul formaliza pedido para participar do Programa de Aquisição de Alimentos