Santa Cruz do Sul

Obras do Viaduto do Arroio Grande avançam em Santa Cruz

As obras no viaduto do Arroio Grande prosseguem em ritmo avançado. Neste sábado, 23, logo na primeira hora da manhã, as equipes iniciaram a concretagem do quarto bloco da estrutura. Cerca de 40 metros cúbicos de concreto, trazidos em cinco cargas de caminhões, foram colocados. A expectativa, segundo o Consórcio Giovanella/Porto Beton, vencedor da licitação para a execução da obra, é que na próxima terça-feira, 26, já ocorra o mesmo procedimento no penúltimo bloco.

LEIA TAMBÉM: Trânsito terá bloqueios em alguns pontos de Santa Cruz nos próximos dias; saiba onde

Nessa sexta-feira, 22, aconteceu a concretagem da décima quarta viga longarina, no canteiro avançado de obras do consórcio, junto ao pátio da Indústria Zuchetto, em Santa Cruz Ao todo, o viaduto utilizará 20 destas peças. Com altura de 1,5 metro e 30 metros de comprimento, cada uma delas recebe 13 metros cúbicos de concreto, o equivalente a 31 toneladas.

Publicidade

Rua Pereira da Cunha

Na Rua Pereira da Cunha o trabalho também teve sequência na manhã deste sábado. Conforme a Secretaria de Obras e Infraestrutura, até a próxima terça-feira, 26, devem continuar as atividades de escavação e reforço do subleito com rachão britado. O cronograma de execução foi alterado devido à necessidade de reposicionamento de uma rede de abastecimento de água da Corsan.

A partir do dia 27, começa a colocação da camada de base de brita graduada, com previsão de conclusão em dois dias. A área que está sendo trabalhada possui aproximadamente 2 mil metros quadrados, e a pavimentação da via, no trecho entre o entroncamento da Rua Paul Harris com Avenida Deputado Euclydes Kliemann até a Rua Amapá, deverá utilizar 240 toneladas de asfalto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.