No lugar de linhas demarcando um terreno vazio, uma estrutura de três pavimentos já totalmente erguida. Entre a primeira visita em outubro do ano passado, e a segunda nesta sexta-feira, 5, impressionou a evolução das obras de construção do novo bloco cirúrgico do Hospital Ana Nery (HAN). A previsão é de que o espaço esteja pronto para receber pacientes no verão de 2023.
LEIA TAMBÉM: Emendas beneficiam Hospital Ana Nery
A prefeita Helena Hermany, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke, o diretor administrativo e financeiro da Pasta, João Corrêa, e o líder do governo na Câmara, vereador Henrique Hermany, conferiram as obras a convite do diretor-executivo do HAN, Gilberto Gobbi. Eles circularam pelas instalações das futuras salas de cirurgia – ampliando de seis para 11 o total no hospital – e dos 25 leitos de recuperação, além da nova estrutura para a Central de Material Esterilizado (CME). O centro cirúrgico existente também passará por ampla reforma. Serão 1.020 metros quadrados de construção e 976 metros quadrados de área reformada.
Publicidade
“Nesta sexta, quando é celebrado o Dia Nacional da Saúde, pudemos constatar a evolução da obra, que vai ampliar ainda mais a qualidade do atendimento que é prestado pelo Hospital Ana Nery”, afirmou a prefeita Helena Hermany. Ela ainda agradeceu a administração do HAN pela parceria com o Município na gestão da UPA Esmeralda e do Hospitalzinho.
LEIA MAIS: Hospital Ana Nery vai receber R$ 1,6 milhão para construção de novo centro cirúrgico
Para a secretária Daniela Dumke, é positivo quando o poder público pode firmar parcerias como esta, ainda mais que a obra está andando conforme o cronograma estipulado. “A saúde pública e a estrutura hospitalar precisam estar em sintonia para que o atendimento à população funcione”, avaliou, ressaltando que a construção das novas instalações conta com apoio financeiro da Prefeitura.
Publicidade
Já o vereador Henrique Hermany afirmou que o novo local fará a diferença na saúde da população. “Teremos uma grande ampliação do número de procedimentos, em um hospital que é referência em oncologia e atende majoritariamente o SUS”. Atualmente, o HAN realiza cerca de 750 cirurgias por mês. Com a obra, essa capacidade poderá ser duplicada.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.