Os trabalhos de construção do futuro Cristo Acolhedor começam a se intensificar no canteiro de obras em Sobradinho, com o transporte para o local das peças que estavam em processo de montagem em um pavilhão da Prefeitura. A imagem terá 24 metros de altura, sendo 4 metros de pedestal, pesando 520 toneladas. A estátua será erguida com os braços levantados, como se estivesse recebendo os visitantes.
LEIA MAIS: Sobradinho terá estátua de Cristo com 25 metros de altura
No início do mês houve a transferência, para o canteiro de obras, das molduras que irão compor a imagem, como a cabeça, mãos e estrutura dos braços. O responsável pela supervisão dos trabalhos, Artur Lopes de Souza, explica que as peças receberão no local da construção a estrutura secundária, formada com ferro, cantoneira e tela, constituindo uma malha na qual será feita a aplicação de argamassa.
Publicidade
A base do pedestal, de 4 metros de altura, recebeu mais uma concretagem e, na próxima fase, ganhará quatro camadas de pilares. “Enquanto eles vão fazendo essa etapa, para ganhar tempo, a ideia do escultor é fazer o corpo também em módulos, com a estrutura e a ferragem, para depois subir tudo com auxílio de guindaste e ‘vesti-la’ nos pilares”, explica Souza. Na sequência ocorrerá o complemento – a finalização nas alturas.
O escultor Markus Moura, do Ceará, e sua equipe dividem-se no local junto com os trabalhadores que realizam a parte estrutural da obra. Segundo Moura, a intenção é estar com a parte do busto e da cabeça da estátua concluída em três meses.
O prefeito em exercício de Sobradinho, Ivan Trevisan, disse que, a exemplo do que ocorreu em Encantado, as pessoas têm procurado o local para conhecer e admirar a vista da cidade. “É uma obra que já está impulsionando o turismo. Depois de pronta, temos certeza de que irá incrementar muito essa área em Sobradinho e no contexto regional”, afirma.
Publicidade
A expectativa é de que a construção esteja concluída até a metade do ano às margens da ERS-400, na localidade de Granja do Silêncio, nas imediações do trevo de acesso à cidade. A construção terá um custo total de R$ 1,439 milhão, com execução sob responsabilidade da Realize Incorporadora e Construtora Ltda., de Santa Cruz do Sul.
Há poucas semanas, o prefeito Armando Mayerhofer divulgou a instalação de uma câmara 24 horas no local, pela empresa Solução Net Telecom, com a qual é possível acompanhar ao vivo, pelo YouTube, a evolução da construção. Após a finalização do serviço, a Prefeitura pretende melhorar a infraestrutura na área de 6 mil metros quadrados, que foi doada ao Município pelo empresário Tuki Siman.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.