ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Obras do Cristo Acolhedor ganham ritmo mais intenso

Os trabalhos de construção do futuro Cristo Acolhedor começam a se intensificar no canteiro de obras em Sobradinho, com o transporte para o local das peças que estavam em processo de montagem em um pavilhão da Prefeitura. A imagem terá 24 metros de altura, sendo 4 metros de pedestal, pesando 520 toneladas. A estátua será erguida com os braços levantados, como se estivesse recebendo os visitantes.

LEIA MAIS: Sobradinho terá estátua de Cristo com 25 metros de altura

Publicidade

No início do mês houve a transferência, para o canteiro de obras, das molduras que irão compor a imagem, como a cabeça, mãos e estrutura dos braços. O responsável pela supervisão dos trabalhos, Artur Lopes de Souza, explica que as peças receberão no local da construção a estrutura secundária, formada com ferro, cantoneira e tela, constituindo uma malha na qual será feita a aplicação de argamassa.

Publicidade

A base do pedestal, de 4 metros de altura, recebeu mais uma concretagem e, na próxima fase, ganhará quatro camadas de pilares. “Enquanto eles vão fazendo essa etapa, para ganhar tempo, a ideia do escultor é fazer o corpo também em módulos, com a estrutura e a ferragem, para depois subir tudo com auxílio de guindaste e ‘vesti-la’ nos pilares”, explica Souza. Na sequência ocorrerá o complemento – a finalização nas alturas.

O escultor Markus Moura, do Ceará, e sua equipe dividem-se no local junto com os trabalhadores que realizam a parte estrutural da obra. Segundo Moura, a intenção é estar com a parte do busto e da cabeça da estátua concluída em três meses.

Publicidade

O prefeito em exercício de Sobradinho, Ivan Trevisan, disse que, a exemplo do que ocorreu em Encantado, as pessoas têm procurado o local para conhecer e admirar a vista da cidade. “É uma obra que já está impulsionando o turismo. Depois de pronta, temos certeza de que irá incrementar muito essa área em Sobradinho e no contexto regional”, afirma.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:

A expectativa é de que a construção esteja concluída até a metade do ano às margens da ERS-400, na localidade de Granja do Silêncio, nas imediações do trevo de acesso à cidade. A construção terá um custo total de R$ 1,439 milhão, com execução sob responsabilidade da Realize Incorporadora e Construtora Ltda., de Santa Cruz do Sul.

Há poucas semanas, o prefeito Armando Mayerhofer divulgou a instalação de uma câmara 24 horas no local, pela empresa Solução Net Telecom, com a qual é possível acompanhar ao vivo, pelo YouTube, a evolução da construção. Após a finalização do serviço, a Prefeitura pretende melhorar a infraestrutura na área de 6 mil metros quadrados, que foi doada ao Município pelo empresário Tuki Siman.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta