Anunciada na abertura da 36ª Oktoberfest, a construção do Centro de Eventos de Santa Cruz do Sul deve ficar pronta em oito meses. A expectativa é que, ao menos, o canteiro de obras da empresa responsável seja colocado ainda nesta semana. Com investimento de R$ 9,8 milhões, com recursos via Finisa 2, a obra será executada pela AZ Construções, de Joinville (SC), que tem no seu portfólio a fábrica da Fremax e a sede da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina, entre outros.
“Amanhã (terça) representantes da empresa estarão em Santa Cruz para debater alguns detalhes da documentação para início das obras. Nossa expectativa é que ao menos o canteiro esteja colocado neste semana, para começar a construção”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Elstor Desbessell (PL), em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM.
O espaço será construído entre os pavilhões 2 e 3 do Parque da Oktoberfest. Serão 5,8 mil metros quadrados, com capacidade entre quatro e cinco mil pessoas. “Interligando com as estruturas que já existem, serão 8,6 mil metros quadrados, podendo sediar dois eventos, simultaneamente”, explica.
Publicidade
LEIA MAIS: Obra do Centro de Eventos de Santa Cruz deve começar depois da Oktoberfest
A construção terá um ambiente para credenciamento e bilheteria, secretaria, sanitários, sala de segurança, salas administrativas e de reunião, e depósito. “Haverá rampas de sinalização tátil, iluminação e ventilação natural, telhas termoacústicas, geração de energia com painéis solares, aproveitamento de água da chuva para sanitários e irrigação do jardim. Será algo moderno, um novo elo fazendo com que Santa Cruz entre nos grandes eventos do Estado.”
Com previsão de término em cerca de oito meses, após o começo das obras, a expectativa é que o Centro de Eventos esteja pronto já para ser usado durante a 37ª Oktoberfest que ocorre em 2022. “Espero que com o avanço da vacinação e estudos sobre a Covid-19 possamos ter um evento com mais segurança e maior do que neste ano. Durante este tempo a obra será feita sem problemas de fluxo de caixa, com o resto do parque funcionando, já que é um espaço ocioso, dentro do parque, durante o ano.”
Publicidade
Colaborou o jornalista Ronaldo Falkenback
LEIA MAIS: O que Santa Cruz vai ganhar com o Centro de Eventos
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.