Há mais de seis meses parada, a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), em Santa Cruz do Sul, segue sem previsão de quando ficará pronta. Segundo a Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), as obras foram momentaneamente paralisadas devido ao pedido de reequilíbrio orçamentário por parte da empresa contratada, a Sial Engenharia, de Curitiba.
LEIA TAMBÉM: Obra da Fase será retomada no começo de 2022
Ainda de acordo com a secretaria, foram executados 56% dos trabalhos. “A SJSPS atua para que a obra seja retomada o mais breve possível”, salientou o comunicado da pasta. A unidade de Santa Cruz integra o Programa de Oportunidades e Direitos (POD) e conta com investimento de R$ 21,4 milhões oriundos de convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. No Case de Santa Cruz, poderão ser atendidos 60 jovens com idades entre 12 e 18 anos incompletos.
Publicidade
Conforme a SJSPS, a unidade de Santa Cruz será referência para 58 municípios da região que integram as comarcas de Arroio do Meio, Arroio do Tigre, Candelária, Encantado, Encruzilhada do Sul, Estrela, Lajeado, Rio Pardo, Salto do Jacuí, Sobradinho, Taquari, Teutônia, Venâncio Aires, Vera Cruz e Salto do Jacuí.
Além do Case de Santa Cruz, estão em andamento as construções de unidades em Viamão e Osório, somando um investimento total de R$ 65 milhões. O objetivo é a regionalização do atendimento socioeducativo, qualificando os serviços prestados ao jovem privado de liberdade e à sociedade. Com os três novos centros e a ampliação do de Novo Hamburgo, serão criadas 210 vagas.
LEIA TAMBÉM: Obras da Fase continuam paralisadas e sem previsão de conclusão
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!