O Governo do Estado abriu uma nova frente de serviços na RSC-153. Após concluir a recuperação do trecho que vai de Vera Cruz a Herveiras, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes -, realiza obras nos 23 quilômetros entre Barros Cassal e Gramado Xavier.
Mais de R$ 8 milhões, oriundos do Tesouro estadual, estão sendo investidos na rodovia. “Além da pavimentação de acessos municipais e ligações regionais, também elencamos como prioridade a renovação das condições de tráfego de importantes corredores de exportação, como é o caso da RSC-153”, afirma o secretário Juvir Costella. “Essa rota tem papel estratégico no transporte da produção agropecuária até o Porto do Rio Grande, por isso trabalhamos muito para viabilizar sua recuperação”, detalha o titular da pasta.
LEIA MAIS: Recuperação da RSC-153 começa no mês que vem
Publicidade
De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, as intervenções incluem a remoção do pavimento danificado nos pontos mais críticos e substituição por um asfalto novo, além de reparos localizados.
“Com o término das atividades, teremos 56 quilômetros de asfalto revitalizados na ligação do norte com o sul do estado”, complementa. “Certamente o escoamento da produção se dará com mais segurança e menos custos logísticos, o que beneficiará muito a economia gaúcha.”
A previsão é de que os serviços na RSC-153 sejam concluídos até o final do ano. Ainda no Vale do Rio Pardo, o Daer também prossegue com obras na RSC-471 em direção a Pantano Grande, a partir da localidade de Coronel Prestes, em Encruzilhada do Sul.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: FOTOS: dez anos da RSC-153, uma rodovia que é um cartão-postal
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade