Rio Pardo

Obra de asfaltamento no Porto Ferreira deve ficar pronta no ano que vem

O gabinete do prefeito de Rio Pardo, Rogério Monteiro, ficou pequeno para a quantidade de pessoas e para a satisfação que elas demonstravam em rostos com grandes sorrisos. Não é para menos. Os moradores da Rua Ema Dai Pra e Souza viram, no ato de assinatura de um contrato, a realização de um sonho que dura décadas. 

LEIA MAIS: Prefeitura de Rio Pardo assina contrato para pavimentar acesso ao Porto Ferreira

Eles presenciaram, assim como secretários, vereadores e líderes da comunidade, a oficialização da Avantte Engenharia e Participações Ltda. como a empresa responsável pelo asfaltamento da via, que une o Bairro Boa Vista ao Balneário Porto Ferreira. O trecho de mais de um quilômetro receberá camada asfáltica.  “Os anos se passaram e nós estávamos com essa ansiedade de ver acabar o pó e o barro, dando o devido acesso ao Porto Ferreira. É um marco que ficará para sempre”, diz o presidente da Associação de Moradores, João Frantz. “Ganha o Porto Ferreira, ganha a Ema e ganha o município.”

Publicidade

Edivilson Brum, João Frantz, Rogério Monteiro e Vitor Trevisan, da Avantte Engenharia

A ansiedade da comunidade também era refletida no discurso do prefeito, durante o ato de assinatura do contrato. Ele igualmente queria ver logo oficializado, ver a assinatura no documento. “É uma reivindicação justa dos moradores, que sofriam e nunca se furtaram de cobrar; e é isso que deve acontecer. Pagador de impostos deve cobrar. Quero assinar logo esse documento”, disse Monteiro.

LEIA TAMBÉM: Rio Pardo inicia pavimentação do acesso ao Porto Ferreira

A Obra

A projeção é de que, a partir do levantamento topográfico, que começa em seguida, o asfaltamento seja concluído em até oito meses. “Sempre tentamos agilizar para acabar antes do prazo estabelecido. Agora contamos com a compreensão dos moradores, porque obra sempre gera algum transtorno”, diz o representante da empreiteira, Vitor Trevisan. O investimento será em parceria entre o Município e o Estado, com recursos do Pavimenta RS. O total é de R$ 2.350.061,13, sendo R$ 700 mil de contrapartida da Prefeitura.

Publicidade

Esperança

Silvia Mitereschi mora há 21 anos no Porto Ferreira. A esperança de que essa obra virasse realidade já não fazia parte do seu dia a dia. “Tinha perdido as esperanças”, reforça. Ela conta que a via é problema durante o ano inteiro, porque em períodos de chuva há muito barro e, quando está seco, o incômodo é a poeira. “Os carros são danificados, só dá problema por causa dessa estrada. Agora, vai mudar”, diz.

Silvia Mitereschi mora há 21 anos no Porto Ferreira

A concretização do projeto foi um compromisso assumido pelo atual e pelo ex-prefeito, respectivamente, Rogério Monteiro e Edivilson Brum, quando acompanharam a posse de João Frantz na associação dos moradores. “Muitos não acreditavam, mas vai virar realidade. Tivemos a agilidade para fazer o projeto e o apoio do secretário [agora conselheiro do Tribunal de Contas do Estado] Edson Brum, e conseguimos fazer virar realidade”, diz o titular do Executivo. 

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.