Obras de asfaltamento da Travessa Dona Leopoldina devem ser retomadas em breve

Uma obra aguardada com expectativa pelos moradores de Linha João Alves deve sair do papel em breve. O asfaltamento da Travessa Dona Leopoldina, que liga a estrada geral de João Alves à RSC-287, já está com o projeto autorizado, segundo o secretário de Obras e Infraestrutura de Santa Cruz, Edmar Hermany. Em 2020, ainda no governo Telmo Kirst, os trabalhos de alargamento da via chegaram a começar. No entanto, alguns obstáculos foram encontrados e houve a necessidade de fazer correções no projeto. De acordo com Hermany, o reinício da intervenção já foi autorizado pela Prefeitura.

LEIA MAIS: Por que as obras na Travessa Dona Leopoldina estão paralisadas

O atraso no reinício da obra, segundo Edmar Hermany, se deu pela complexidade dos trabalhos, que precisam de mais intervenções do que o planejado inicialmente. “O grande problema é que há muitas rochas ali. E onde há rochas, deve haver detonação. Hoje, isso dever ser feito com muita responsabilidade e uso de sismógrafo, para que a explosão que é feita na rocha, não atinja com rachaduras as moradias que estão praticamente no limite da rodovia”, explicou. Ainda de acordo com o secretário, a fim de não atingir essas residências com as intervenções, foi feita uma redução na largura da via, de 12,5 metros para 7,5 metros.

Publicidade

O secretário de Obras e Infraestrutura afirma que o asfaltamento terá grande impacto na mobilidade urbana. “Estamos prontos com o projeto. A ligação asfáltica, isto é, uma avenida de 2,8 quilômetros de extensão, vai desviar todo o trânsito da parte da Linha João Alves. São mais de 9 mil terrenos que, num futuro bem próximo, vão estar habitados, para que não precisem mais passar pelo Centro para acessar o Distrito Industrial”, enfatizou o secretário em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 na manhã desta quinta-feira, 24.

LEIA MAIS:
Diretores da Sacyr são recebidos pela prefeita no Palacinho
Motoristas aguardam por trecho da futura perimetral

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.