Geral

Obras darão fim a 30 anos de espera em Vera Cruz

Moradores de Linha Henrique D’Ávila, no interior de Vera Cruz, estão prestes a ver um sonho de quase 30 anos se tornar realidade. A VRS-847, que liga Vera Cruz até a localidade de Albardão, em Rio Pardo, é uma das estradas de maior movimentação do município e será finalmente pavimentada. A obra começou em 1993 e nunca foi concluída. Desde então, usuários sofrem com os transtornos causados pela poeira nos dias secos e com o barro que se forma nos dias de chuva.

LEIA TAMBÉM: Parceria vai garantir pavimentação da VRS-847

Na noite dessa sexta-feira, 1º, no Ginásio do Juventude, ocorreu o ato de assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação, a César Luis Stumm Ltda., de Santa Cruz do Sul. O documento dá ordem imediata para a execução da obra, que deve começar em até cinco dias após a autorização. O prazo é de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Publicidade

A estrada que cruza a zona rural vera-cruzense possui 12 quilômetros de extensão no total, mas apenas 1,5 quilômetro do trecho foi construído pela vencedora da licitação da época, a empresa Ribas. A expectativa agora é pavimentar mais 3,2 quilômetros com blocos intertravados.

LEIA TAMBÉM: Nova esperança para o asfalto de Linha Henrique D’Ávila

Cerca de 5 mil moradores da localidade e arredores serão beneficiados, além dos usuários do trecho. O investimento é de cerca de R$ 2,3 milhões oriundos do Programa Pavimenta RS, mais emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Moraes (PL) e recursos próprios da Prefeitura.

Publicidade

O prefeito Gilson Becker disse que neste sábado já devem ser dados os primeiros passos no serviço de topografia. Segundo ele, o momento é histórico e de grande satisfação para a comunidade de Vera Cruz. “Estamos todos muito felizes por estarmos concretizando a realização dessa obra iniciada há 29 anos. Foi uma busca de muitas mãos, feita por muitos gestores. É uma grande satisfação levar essa melhoria para os moradores de Linha Henrique D’Ávila e para todos os que fazem uso daquela estrada.”

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.