Pela segunda vez, não houve empresas interessadas na licitação para realizar a obra da unidade do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) de Santa Cruz do Sul. Os envelopes foram abertos em Brasília. Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, o gerente operacional do Sest/Senat em Lajeado, Luciano Fontana, disse que se trata do segundo processo de recebimento de envelopes para que as empresas apresentassem proposta para construção do prédio que ficará às margens da RSC-287, em Linha Pinheiral, em um terreno de 8,2 mil metros quadrados doado pelo Município.
LEIA TAMBÉM: Alunos da Emei Aliança vão ser atendidos em novo local
“Esse processo é realizado de forma virtual, em Brasília. Infelizmente, não tivemos nenhum interessado pela construção”, disse Fontana. A equipe técnica responsável pela licitação vai trabalhar no documento novamente para que seja publicado e aberto um novo prazo para recebimento de propostas.
Publicidade
De acordo com o gerente, o imprevisto vai adiar novamente o tempo de execução da unidade em Santa Cruz. “O prazo de abertura será prolongado, mas estamos procurando antecipar o que for possível.” Enquanto isso, o terreno já recebe algumas intervenções, como a perfuração de um poço para captação de água.
A expectativa para que o local entre em funcionamento é de dois anos, com previsão de que a obra fique pronta no início de 2026. O total de investimentos será de R$ 25 milhões. Isso inclui todos os serviços, como área de saúde, administração, treinamento, centro multifuncional, guarita, abrigo de máquinas, estacionamento, grupo gerador, sistema de climatização, cabeamento estruturado, captação de energia solar por módulos fotovoltaicos e sistema de reutilização de água para tarefas de limpeza.
LEIA TAMBÉM: Moradores do Várzea cobram solução para enchentes
Publicidade
A unidade do município terá abrangência regional. Conforme explicou Fontana, se uma empresa de Santa Cruz que é atendida em Lajeado desejar continuar com os serviços de lá, não há problema. No entanto, os 41 municípios que a unidade de Lajeado atende, hoje, serão redistribuídos quando a unidade de Santa Cruz for aberta.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade