A RGE finalizou no último mês mais uma importante obra no Vale do Rio Pardo: a Subestação (SE) Passo do Sobrado. Com um aporte de R$ 10,5 milhões, a obra beneficia diretamente 10 mil clientes de Santa Cruz do Sul e Passo do Sobrado.
O empreendimento é composto por três novos alimentadores e um transformador de 6,25 mega volt ampère (MVA), incluindo a construção e reforço de aproximadamente 16 quilômetros de rede de distribuição e substituição de mais de 100 postes de madeira por concreto ou fibra. A obra faz parte do Plano de Flexibilização de Atendimento a Localidades, garantindo uma nova fonte de atendimento ao município de Passo do Sobrado.
LEIA MAIS: Tarifa branca pode trazer economia, mas também aumento na conta
Publicidade
A subestação é uma das maiores construções que uma distribuidora de energia pode fazer. É nela que a energia chega, vinda das linhas de distribuição de alta tensão (LD), e onde os níveis de tensão da energia são regulados, reduzindo-os e enviando para as redes do sistema de distribuição em média tensão (SDMT) e, mais adiante, chegando aos clientes na baixa tensão.
O Gerente de Engenharia da RGE, Roberto Pressi, ressalta a importância do investimento para a região. “Este é um empreendimento que se faz necessário pelo aumento projetado da demanda da região num médio e longo prazos. Com esta nova subestação e todo o complexo que gira em torno dela, incluindo os alimentadores, estamos dando maior robustez ao sistema de distribuição de energia para essas duas cidades”, destaca Pressi.
Para o Consultor de Negócios da RGE, Cristiano Guedes da Silva, a obra é um reflexo do compromisso da empresa com a prestação de serviço. “Com a construção dessa nova subestação, a RGE reafirma seu compromisso de distribuir energia elétrica, suprindo as necessidades de cada região. A região do Vale do Rio Pardo está em constante crescimento e esta obra vem justamente atender esse crescimento na demanda de energia”, pontua Silva.
Publicidade
LEIA MAIS: Tarifa branca fica disponível para todos os consumidores do País
Alinhada com o Planejamento Estratégico do Grupo CPFL Energia, a RGE, distribuidora de energia elétrica que atende 381 municípios gaúchos, investiu R$ 605 milhões em obras de ampliação, melhoria e modernização da rede nos nove primeiros meses deste ano. O valor é 24,7% superior em relação ao mesmo período do ano passado. Esses investimentos permitiram que centenas de obras fossem executadas no período, como a substituição de 64 mil postes de madeira por concreto na área de concessão, a instalação de 204 novos religadores automáticos e construção ou melhoria de 1.447 Km de rede de média tensão.
Publicidade
This website uses cookies.