Com investimentos de R$ 28,9 milhões, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) inaugurou neste domingo, 8, a nova subestação em Candelária, montada para aumentar a oferta de energia para as distribuidoras na região.
O prefeito Paulo Butzge e o vice Nestor Ellwanger visitaram o empreendimento na última quinta-feira (foto), quando foram recebidos pelo assistente técnico e fiscal de obras, Dirlei Santos Rodrigues Buqui, pelo assistente técnico Jair Anflor de Fraga e pelo operador de subestação Jonas Luis Schaeffer. Eles passaram as informações técnicas à comitiva.
Denominada de Candelária 2, a subestação fica em frente à Vila dos Balaieiros, nas margens da ERS-400, em Vila Passa Sete, e irá atender a partir deste domingo os municípios de Sobradinho, Agudo, Cachoeira do Sul e Candelária. O novo empreendimento será monitorado a distância, exigindo apenas equipe de manutenção e segurança. Com a conclusão das obras, Candelária passa a ter energia de sobra, ou seja, qualquer grande indústria, a exemplo das já instaladas, que desejar se estabelecer não terá problemas com abastecimento.
Publicidade
A subestação Candelária 2 é um empreendimento da Transmissora de Energia Sul Brasileira (TESB), empresa na qual a CEEE tem participação acionária. O complexo tem dois transformadores de 83 MVA (megavolt-ampère) que receberão a energia do Sistema Interligado Nacional através de linhas de transmissão em 230 kV (230 mil volts) e a entregarão para as concessionárias locais na tensão de 69 kV.
LEIA TAMBÉM: RGE vai distribuir lâmpadas LED para famílias de baixa renda
Publicidade