Foi assinada na última quarta-feira, 13, a ordem de serviço para início das obras de recuperação de uma parte do prédio da Escola Estadual de Ensino Fundamental São João Batista de La Salle, em Vila Progresso, interior de Arroio do Tigre. O educandário foi um dos mais atingidos durante o temporal que deixou um rastro de destruição em outubro de 2017.
Parte do telhado da sala que era usada como biblioteca foi arrancado com o vento. O piso de madeira também foi danificado devido à chuva. A obra, orçada em R$ 33.499,75, visa a recuperação parcial da cobertura, reforma da pavimentação, forros e instalações elétricas.
De acordo com a vice-diretora, Vera Schaefer, a sala onde ficava o laboratório de informática também sofreu avarias. “Os computadores nós nem ligamos mais, pois molharam todos e a sala onde eram realizados esses trabalhos de informática agora está ocupado pela biblioteca”, destaca. A execução da obra será feita pela empresa Projeta Construções e tem prazo de trinta dias. A fiscalização será da Coordenadoria Estadual de Obras Públicas.
Publicidade
Sala onde era abrigada a biblioteca foi a mais avariada
Foto: Gazeta da Serra/Vinícios Rech
Publicidade
This website uses cookies.