Os motoristas que trafegam pela RSC-287, em Venâncio Aires, precisarão de paciência redobrada nesta sexta-feira, 19. Obras realizadas nas proximidades do trevo de Linha Hansel alteram o trânsito. Condutores relataram ao Portal Gaz terem ficado cerca de duas horas parados em enormes filas que se formam na rodovia.
No trecho onde ocorrem as intervenções, o trânsito é intercalado com o fluxo liberado, entre 10 a 15 minutos, em cada um dos sentidos. A medida, no entanto, não comporta o grande fluxo da rodovia, mantendo os motoristas parados por bastante tempo. Um dos leitores que entrou em contato com o Portal Gaz, João Aurélio Fagundes, relatou a situação. “Em Venâncio está tudo congestionado. Eu saí às 8h45 de Santa Cruz e ainda estou parado pouco depois do pedágio”, disse, por volta das 10h50.
Para os motoristas que vão a Porto Alegre, uma das opções é usar o trajeto por Passo do Sobrado, utilizando a ERS-405 (entre Pinheiral e Vale Verde), depois a ERS-244 (de Vale Verde a General Câmara), a ERS-401 (de General Câmara até o entroncamento com a BR-290) e enfim a BR-290.
Publicidade
LEIA TAMBÉM
Fim de tarde de congestionamento na RSC-287 em Venâncio Aires
Sede da concessão da RSC-287 pode ficar em Santa Cruz