Mais quatro semanas de tempo bom e a prefeitura, através da Secretaria de Obras e Viação, deverá concluir a obra de canalização na vila de São Martinho. Após a colocação das galerias de concreto armado que, somadas as já existentes, quadruplicaram a capacidade de vazão das águas, teve início nesta segunda-feira, dia 2, a construção das alas laterais de proteção do bueiro para contenção da erosão.
Parte do asfalto na estrada geral que leva ao distrito de Alto Paredão, nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cardeal Leme, foi destruído pelas enxurradas que marcaram o segundo semestre de 2015. De dimensões bem menores que as atuais, as tubulações existentes à época não foram suficientes para fazer frente à força das águas, que vindas de dois arroios, arrastaram galhos, pedras e outros resíduos, rompendo o asfalto.
Com recursos próprios – nenhuma verba foi destinada pelo governo do Estado ou pelo governo federal para a realização dos consertos – , a prefeitura instalou ao longo da travessia, 45 galerias de concreto armado, dispostas em quatro fileiras. Cada galeria possui 1 metro de largura por 1,5 m de altura. Falta agora a construção dos muros de pedra, nas laterais, as chamadas alas e, na sequência, a instalação dos guarda corpos.
Publicidade
Para acompanhar o início da construção do muro, o prefeito Telmo Kirst esteve no local, ao final desta manhã, acompanhado do subprefeito de Monte Alverne, Mauri Frantz, e de servidores envolvidos na obra.
This website uses cookies.