O fim das obras no trecho da Rua Marechal Floriano, entre as ruas 28 de Setembro e Borges de Medeiros, previsto para esta sexta-feira, 3, foi novamente postergado. A previsão, agora, é que os trabalhos estejam encerrados até domingo, 5.
Em entrevista à Rádio Gazeta, o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Orçamento, Elstor Renato Desbessell, explica que a demora ocorre por vários percalços. “Seguimos no ritmo e vamos fazer o ajardinamento neste fim de semana. Nesta tarde, faremos a limpeza e retirada do que não é mais necessário para a obra. O trânsito será liberado e vamos nos concentrar para terminar os trajetos abertos nas esquinas da Borges. Segunda não teremos mais intervenções neste trajeto.”
Ele salienta que, nesta semana, a empresa reforçou o serviço com 11 funcionários. “Só não está maior porque vieram duas equipes de Porto Alegre e quatro pediram a demissão. A empresa está trabalhando acima dos limites, do que está no contrato, com horários fora dos previstos e também no fim de semana. Só para ter uma ideia, o Sine de Santa Cruz fez 45 entrevistas para pessoas que queriam trabalhar na obra e apenas duas foram contratadas.”
Publicidade
LEIA MAIS: Obras na Floriano devem ser concluídas em três dias; comerciantes temem novo atraso
A complexidade da obra também é colocada pelo vice-prefeito. “Estamos com ela desde setembro, pois antes disso, nada foi mexido. Temos que abrir a quadra, tem que fazer o tratamento das tipuanas, a drenagem, a rede de luz, aí depois se vai para a obra em si. Tivemos também falta, em alguns momentos, de cimento e pedras. Tudo isso acaba contribuindo para o atraso.” Desbessel ainda enfatiza que quem tem interesse em trabalhar na obra pode entrar em contato com a agência do Sine. “O Sine tem cadastro aberto desde o começo das obras.”
Sobre os outros trechos, Desbessel diz que na segunda-feira, 6, inicia os trabalhos na quadra da 7 de Setembro com a Tiradentes. “Durante todo o dezembro vamos trabalhar na calçada do lado ao Clube Corinthians. E em janeiro faremos o outro lado.” O trecho na frente da Praça da Bandeira, entre a Borges de Medeiros e a 7 de Setembro, deve ser iniciado em janeiro ou fevereiro, durante o período de férias. “É uma época com movimento menor de carros e pessoas, pois ali vamos precisar retirar o paralelepípedo, fazer a escavação e colocar uma base nova.” A previsão é que entre abril e maio seja feita a entrega da obra completa.
Publicidade
Colaborou a repórter Aline Silva
LEIA MAIS: Falta de mão de obra pode impedir que calçadão fique pronto no prazo
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.