Regional

Cristo Protetor atrai instalação de hotel da rede Laghetto

Os frutos econômicos do ousado projeto do Cristo Protetor em Encantado já começaram a nascer: de olho na demanda de turistas que vêm se multiplicando para ver a obra de perto – já foram mais de 50 mil visitas, embora a estátua nem tenha sido inaugurada oficialmente –, a rede de hotéis Laghetto vai instalar uma unidade no município do Vale do Taquari.

As obras de construção da estátua do Cristo Protetor localizada no município de Encantado, no Vale do Taquari, foram concluídas no dia 22 de abril. A imagem começou a ser construída em julho de 2019, antes da pandemia, no topo do Morro das Antenas, e fica 400 metros acima do nível do mar.

LEIA TAMBÉM: Equipe conclui obra da estátua do Cristo Protetor de Encantado

Publicidade

Com 43,5 metros de altura, com o pedestal, o monumento católico é mais alto do que o Cristo Redentor, na cidade do Rio de Janeiro, que mede 38 metros, sendo 30 da estátua e oito da base. A estátua tem 37,5 metros. A envergadura dos braços está em 39 metros. E o peso total é de 1.700 toneladas.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Cristo esculpido de 43 metros é o assunto dos Vales

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.