Regional

Obra do Cemai de Venâncio Aires está 50% concluída

A construção do Centro Especializado de Atendimento Materno Infantil (Cemai) de Venâncio Aires atingiu 50% de conclusão. O local fornecerá serviço qualificado a gestantes, bebês e crianças. A estrutura da unidade está sendo finalizada e, nas próximas semanas, passa a receber a etapa de acabamentos.

Nessa quinta-feira, 14, uma comitiva da administração municipal, ALM Engenharia e imprensa realizou visita técnica às obras. O Cemai tem 970 metros quadrados e vai contar com consultórios médicos e de enfermagem, salas para imunização, amamentação, nebulização, procedimentos e multifuncional e área de lazer.

LEIA TAMBÉM: Lançamento da pedra fundamental dá início às obras do Cemai em Venâncio Aires

Publicidade

A unidade disponibilizará atendimento ginecológico, obstétrico, pediátrico, psicológico, nutricional, odontológico e farmacêutico. Conforme o secretário de Saúde, Tiago Quintana, a nova estrutura do Cemai vai fortalecer e especializar o atendimento às gestantes e às crianças no município.

“As obras estão progredindo conforme o planejado, e a unidade está cada vez mais próxima de se tornar uma realidade para a comunidade. O Cemai vai oferecer um serviço adequado e de qualidade, se consolidando como um centro completo de assistência à saúde materno-infantil.”

Com um investimento total de R$ 4,3 milhões, a conclusão plena do Cemai está programada para abril de 2024. A expectativa é que essa nova estrutura fortaleça e especialize o atendimento direcionado a gestantes e crianças, atendendo às demandas específicas e emergentes da comunidade.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.