Santa Cruz do Sul

Obra de viaduto no Arroio Grande depende de ajustes com Corsan e RGE

A Prefeitura de Santa Cruz já tem o projeto pronto para eliminar um dos maiores gargalos do trânsito na zona urbana. A ideia é construir um viaduto no Bairro Arroio Grande. A obra deve eliminar os pontos de congestionamento registrados no entroncamento das avenidas Euclydes Kliemann e Castelo Branco.

LEIA MAIS: “Mais um cartão-postal, não só um viaduto”, diz vice-prefeito sobre obra no Arroio Grande

O lançamento do edital, no entanto, depende de ajustes com a RGE e com a Corsan, como revela o prefeito em exercício, Elstor Desbessell. “Nós já estamos em tratativas desde o final do ano passado por causa do deslocamento da rede de energia no trevo. Também precisamos definir algumas questões com a Corsan, pois ali passa uma adutora.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Prefeitura quer lançar edital para duplicação de novo trecho da BR-471

A RGE deve agora analisar a demanda para devolver as informações para o município. O mesmo ocorre com a Corsan. Somente após essas definições, é que o município vai lançar o edital que vai escolher a empresa responsável pela obra. A implantação do viaduto é estimada em cerca de R$ 12 milhões. A projeção é de que a passagem tenha 318 metros de extensão, entre a Farmácia Três Coqueiros e a Rua Santana. Já o total da área que deve receber intervenções chega a 2.737 metros quadrados. O viaduto vai ser sustentado por pilares com 20 metros de espaçamento e com altura de cinco metros.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.