Categories: Regional

Obra de revitalização do Hospitalzinho começa na semana que vem

Foi apresentado na manhã desta sexta-feira, 12, o projeto de revitalização da Casa de Saúde Ignes Irene Moraes, no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul. A partir da finalização da obra, planejada para final de março, a gestão do Hospitalzinho passa a ser oficialmente do Hospital Ana Nery, em um convênio firmado com a Prefeitura. A reforma deve iniciar na semana que vem.

O Executivo vai investir R$ 400 mil para adequar o local aos padrões necessários, conforme o demanda do Ministério da Saúde. Com a revitalização, a Prefeitura espera que os atendimentos se intensifiquem para amparar essencialmente os moradores da Zona Sul.

Além do Hospitalzinho, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Esmeralda, também deve ser inaugurada em março e gerida da mesma forma pelo Ana Nery. Com os dois serviços funcionando 24 horas, a Prefeitura acredita que os plantões do Centro devem desafogar, melhorando o atendimento.

Publicidade

Estruturas – O Pronto Atendimento Municipal Hospitalzinho será formado por salas de recepção, espera, triagem, espera pós-triagem pediátrica e adulto, exames pediátrico e adulto, coleta de material, gesso, emergência, aplicação de medicamentos, observação adulto e pediátrica, isolamento, suturas e curativos, inalação, sala de Serviço Social, de TI, administrativa, armazenamento de roupa limpa, de roupa suja e para guardar equipamentos, além de sanitários PNE, posto de enfermagem, área para guarda, macas e cadeiras de rodas, vestiários funcionários masculino e feminino, farmácia satélite, copa para os funcionários, DML, quartos de plantão, utilidades e morgue.

O serviço de Odontologia Unisc contará com salas de espera, raio-X e de grupos, além de um consultório odontológico coletivo com quatro cadeiras; vestiários masculino e feminino, sanitário PNE para pacientes, almoxarifado e a Central de Material Esterilizado (CME). Já o complexo da farmácia distrital será composto por ambiente para 42 pacientes sentados, seis guichês de atendimento, ambiente climatizado, sanitários masculino, feminino e PNE; dispensa de medicamentos normais e controlados, presença de farmacêutico em tempo integral, chamador de senhas eletrônico, posto de coleta para exames laboratoriais (Laboratório Hospital Ana Nery) e o PIM (Primeira Infância Melhor).

Publicidade

 

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA 
GAZETA DO SUL DO FIM DE SEMANA

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Cruz

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.