Categories: Geral

Obra de restauro do Instituto de Educação será assinada nesta quarta

A ordem de início da obra de restauro do Instituto de Educação General Flores da Cunha vai ser assinada nesta quarta-feira, 19, às 11h30 no Palácio Piratini. O termo será assinado pelo governador em exercício José Paulo Cairoli e pelos secretários de Educação, Vieira da Cunha; e de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann.

Patrimônio histórico do Estado, o prédio será recuperado e modernizado para receber os estudantes e as tecnologias utilizadas em sala de aula nos dias de hoje. O prazo para conclusão da obra é de 18 meses. Por isso, neste ano e também em 2017 os alunos serão atendidos na Escola Felipe de Oliveira e na estrutura onde funcionava a Escola Roque Callage.

O restauro vai atender às exigências de acessibilidade e prevenção contra incêndio. O projeto, assinado pela 3C Arquitetura e Urbanismo, contempla ainda paisagismo, reforma nas redes elétrica e hidráulica, iluminação interna e externa, segurança, rede lógica, sonorização e climatização. Orçada em R$ 22,5 milhões a obra será executada pela empresa Porto Novo Empreendimentos e Construções. “Ao mesmo tempo em que o prédio tem um grande significado histórico, também terá, a partir desta reforma completa, as condições ideais para um processo de ensino e aprendizagem”, afirma o secretário da Educação, Vieira da Cunha.

Publicidade

“Assinar a ordem de início para os serviços de restauração dessa importante instituição de ensino, é ter o compromisso com a educação e o respeito pelo patrimônio histórico que o prédio representa para a cidade de Porto Alegre”, destaca o secretário de Obras, Gerson Burmann.

Obras em escolas

Em 2015, o governo do Estado aplicou R$ 112 milhões na melhoria da infraestrutura dos prédios escolares. As ações estavam entre as prioridades elencadas no Acordo de Resultados, que estipulou as metas do ano para cada Secretaria.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.