Santa Cruz do Sul

Obra de nova rede de esgoto em Santa Cruz já tem 1,2 quilômetros concluídos

Em um mês de obras para ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Santa Cruz do Sul, a Corsan já construiu 1,2 quilômetros de rede coletora e 90 ramais para receber o material de descarga sanitária de moradias e estabelecimentos. Esta é a primeira etapa do projeto, que prevê a instalação de 68 quilômetros de rede e a disponibilidade de 7.342 ramais para residências e empresas até agosto de 2025. O investimento é de R$ 22 milhões.

A ampliação começou pelo Bairro Avenida e passará pelo Centro e pelos bairros Universitário, Verena, Santo Inácio, Jardim Europa, Country, Santuário e Harmonia. Serão atendidas aproximadamente 29 mil pessoas.

LEIA TAMBÉM: Ampliação das redes de esgoto em Santa Cruz começa pelo Bairro Avenida

Publicidade

Uma equipe de trabalho técnico e social da Corsan está visitando os moradores, desde essa quarta-feira, 27, para orientar sobre o cronograma das obras e como deverão proceder para as interligações às novas redes de esgoto depois que receberem a notificação da Companhia. As visitas incluem as ruas Guilherme Lamberts, Doutor Pedro Eggler, Irmão Emílio (entre BR-471 e Rua Doutor Pedro Eggler), Conselheiro Serafim Wachter (entre ruas Félix Hoppe e Senador Salgado Filho), Coronel Oscar Rafael Jost (entre BR- 471 e Rua São José) e Rua Padre Darup (entre BR-471 e Rua São José).

LEIA TAMBÉM: Corsan projeta chegar a 2028 com 60% do esgoto tratado em Santa Cruz

Os profissionais trabalham identificados com crachá e colete azul, com a inscrição “A serviço da Corsan”. Em caso de dúvidas, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

Publicidade

Todos os projetos da Corsan – tanto para abastecimento de água como para coleta e tratamento de esgoto – estão direcionados à universalização do saneamento básico previsto pelo Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal. Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto. Para alcançar esta meta nos 317 municípios que atende no Rio Grande do Sul, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano até lá.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.