Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ DO SUL

Obra da Escola Estadual José Mânica avança; veja expectativa de conclusão

Foto: Alencar da Rosa

Escola Estadual José Mânica

Escola Estadual José Mânica: novo bloco abrigará setores como a biblioteca e a secretaria, os banheiros e o refeitório e os laboratórios de informática e ciências

Com início em setembro deste ano, a construção do novo prédio da Escola Estadual José Mânica avançou até 13,5% da execução, conforme a Secretaria Estadual de Obras Públicas. A primeira etapa concluída foi a das fundações do prédio. No momento, está em andamento a estrutura de concreto armado no segundo pavimento. “A construção de paredes e da cobertura e a instalação de rede elétrica e hidrossanitária são exemplos de outros trabalhos a serem executados”, informou a pasta por meio de nota.

A nova estrutura terá dois pavimentos em uma área de 1,5 mil metros quadrados e contará com investimento de R$ 4,3 milhões por meio do Programa Lição de Casa, coordenado pelas secretarias de Obras Públicas e de Educação do Estado. O trabalho é realizado pela Cerâmica Taquari Construções, vencedora da licitação, e é fiscalizado pela 6ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas, de Santa Cruz do Sul. 

LEIA TAMBÉM: Exposição destaca avanços e criatividade de alunos

Publicidade

Conforme a secretaria, o novo bloco terá biblioteca, laboratórios de informática e ciências, banheiros com adaptação para pessoas com deficiência, refeitório, cozinha, secretaria, salas de direção e vice-direção e dez salas de aula. Também serão construídas uma central de gás e passarelas cobertas para interligar os prédios.

A nota frisa que a obra está dentro do cronograma, e a conclusão está prevista para maio de 2024. As aulas seguem ocorrendo nas salas moduladas instaladas no pátio da instituição, no Bairro Esmeralda, desde que o prédio principal precisou ser demolido em 2013. 

De olho no prazo

Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM no dia 25 de outubro, a secretária de Obras Públicas, Izabel Matte, pediu para que a comunidade também fiscalize a obra. Conforme ela, a pasta possui fiscais regionais, mas muitas vezes as construtoras atrasam ou abandonam, causando diversos prejuízos. O momento é de monitoramento para o cumprimento do cronograma, enfatizou Izabel. “Será uma forma de finalizar esse processo tão doloroso para a região, que há anos sofre com a falta dessa escola”, disse.  

Publicidade

Conclusão está prevista para maio de 2024 | Foto: Alencar da Rosa

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.