O amistoso entre Alemanha e Holanda, que seria disputado na cidade de Hannover, na Alemanha, nesta terça-feira, 17, foi cancelado por causa de um objeto suspeito encontrado dentro da HDI-Arena. A partida estava marcada para acontecer às 17h45 (de Brasília). “Havia sérios planos para causar uma explosão. Havia um dispositivo para ser detonado dentro do estádio”, disse o chefe da polícia local, Volker Kluwe, à SkySports.
Temendo pela segurança dos torcedores, a polícia evacuou o estádio cerca de uma hora e meia antes do início do duelo. A chanceler alemã Angela Merkel e vários outros ministros do país eram esperados no local para a partida. A Europa está em alerta máximo depois que 129 pessoas morreram em Paris, na última sexta-feira, 13, em atentados em Paris, na França.
O perfil da seleção alemã afirmou no Twitter que o time se encontra em um “lugar seguro”, sem dar mais detalhes. A mensagem do cancelamento da partida chegou enquanto eles já se dirigiam ao estádio, no ônibus oficial da equipe. “A segurança é primordial. Há um medo que você terá sempre. Eu confio na polícia e acho que ela tomou a decisão certa. Se uma situação de ameaça existe, então devem ser tomadas essas medidas”, disse o prefeito da cidade, Stefan Schostok.
Publicidade
This website uses cookies.