O Grêmio superou o Aragua por 6 a 2 em Caracas, na noite de quinta-feira, 20, e garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para o técnico Tiago Nunes, foi o primeiro objetivo alcançado. O treinador já igualou a maior série de vitórias do antecessor Renato Portaluppi, com oito.
“Nosso foco é jogo a jogo, tive oportunidade já de ser campeão desta competição, é uma competição muito dura. Nosso primeiro objetivo foi alcançado, que era a classificação. Temos o o jogo com a La Equidad e aí pensamos no mata-mata, vamos jogo a jogo. Sabendo que ainda temos potencial para evoluir”, destacou o treinador.
Tiago Nunes aproveitou a fragilidade do adversário para escalar a equipe com uma formação totalmente reserva. Com isso, teve a oportunidade de observar determinados atletas. “Primeiro que respeitamos muito o adversário, e por respeitar o adversário desde o primeiro minuto, construímos um placar merecido. Em nenhum momento deixamos de buscar o gol, e sem dúvida esse tipo de jogo oportuniza os atletas que não vem atuando ter oportunidades, demonstrar o seu valor. E vamos conhecendo cada vez mais o grupo, e dentro do contexto evoluindo e buscando soluções para o futuro”, avaliou.
Publicidade
Tiago Nunes comentou sobre os desempenhos de Cesar Pinares, Jean Pyerre e Pepê. “É possível que Pinares jogue junto com o Jean Pyerre. Na Universidad Católica jogava como um interno pelo lado esquerdo e direito. Vamos avaliar as melhores combinações de jogadores para que o seu futebol seja potencializado. Pepê e Jean Pyerre entraram no decorrer do jogo para adquirir ritmo. Na avaliação na volta, veremos se estarão disponíveis para o Gre-Nal”, concluiu.
A delegação retornou da Venezuela e os titulares treinam na tarde desta sexta-feira, 21, com foco no Gre-Nal 432, que decide o Campeonato Gaúcho no domingo, 23, às 16 horas, na Arena. O volante Thiago Santos, fora do primeiro jogo por desconforto muscular, deve ser a novidade, na vaga de Lucas Silva.
O atacante Elias foi destaque dos minutos finais da partida, com dois gols marcados nos acréscimos. Para o jogador de 19 anos, foi uma sensação incrível. “Trabalhei muito para chegar aqui. Tenho só que agradecer ao clube que me deu todo apoio possível, médicos e os outros departamentos. Estou muito feliz por marcar esses dois gols. Para mim sai um peso das costas. Estou grato por tudo que aconteceu, essa noite vai ficar marcada na minha vida”, disse.
Publicidade
Elias havia sofrido uma lesão no tornozelo e atuou em somente duas partidas do Gauchão. Agora com Tiago Nunes, o atleta agradeceu a confiança depositada nele. “Estou muito feliz pelo resultado e por ter ajudado a equipe a classificar em primeiro. Sou um jogador de muita velocidade, gosto de jogar mais pelas pontas, mas também posso atuar como centroavante, pois é necessário no futebol dos dias de hoje”, comentou.
O volante Darlan exaltou a vitória que garantiu a classificação. “É importante estar pronto para esses jogos. O grupo estava muito concentrado. Isso foi decisivo para conseguirmos o resultado. Viemos para buscar a vitória e eu ainda fui feliz com um gol. Tivemos algumas bobeiras, mas depois nos achamos e conseguimos o resultado, que será muito importante para a nossa sequência”, projetou.
Publicidade
This website uses cookies.