O motorista aposentado Genildo Lopes de Oliveira, de 84 anos, faleceu em sua residência, no último dia 18, vítima de infarto. Ele nasceu em Cerro Alegre, em 13 de fevereiro de 1934.
Quando jovem, Genildo trabalhou com os pais na lavoura. Aos 18 anos, veio para Santa Cruz do Sul prestar serviço militar e fez o curso de motorista. Ao deixar o quartel, foi contratado para dirigir ônibus urbano. Em seguida, passou para o Expresso Albatroz, Viação União e Expresso Gaúcho, onde atuou até se aposentar.
A filha Lenira conta que viajar era a paixão do pai. Inclusive, depois de aposentado, ficou na ativa por 14 anos. Era muito cuidadoso na estrada e zelava pelo veículo que conduzia. Os ônibus novos, geralmente, ficavam aos seus cuidados por algum tempo. Transportava excursões e foi o motorista oficial dos Canarinhos do São Luís que, inclusive, o homenagearam em evento realizado há pouco tempo. Também costumava conduzir os jogadores do FC Santa Cruz nos seus compromissos pelo Estado.
Publicidade
Genildo era brincalhão e tinha muitos amigos. Depois de aposentado em definitivo, tornou-se bastante caseiro. Era torcedor do Internacional e acompanhava os noticiários gerais e esportivos. No domingo, foi descansar depois do almoço, quando infartou.
Ele deixa a esposa Erna, os filhos Gecilda de Oliveira e filhos; Leonice de Oliveira; Dulce de Oliveira e filhos; Lenira de Oliveira Mueller e família; Gilnei de Oliveira e família; genro, nora, onze netos, seis bisnetos e demais familiares. Seu sepultamento ocorreu dia 19, no Cemitério dos Lopes, em Cerro Alegre, com atendimento da Funerária Halmenschlager.
LEIA TAMBÉM: Obituário: Léo Franco de Castro, criativo e conectado até os 78 anos
Publicidade
This website uses cookies.