O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS), advogado Ricardo Ferreira Breier e o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Giovani Paim Moresco estiveram reunidos em Sobradinho, após a confirmação de que a Subseção de Sobradinho está apurando um caso de possível tortura e abuso de autoridade por parte de policiais no exercício de sua função. O caso teria ocorrido na quarta-feira, 8, à noite, no Quartel da 5ª Companhia da Brigada Militar de Sobradinho. A vítima é um advogado, que teria sofrido agressões verbais e físicas, de três policiais militares, após ser detido para averiguações.
Leia mais: OAB apura suposto caso de tortura e abuso de autoridade no quartel da Brigada Militar de Sobradinho
Durante o encontro, eles afirmaram o bom relacionamento e o trabalho em conjunto, no trabalho de apuração dos fatos.
Publicidade
“Onde houver uma notícia de que um advogado possa ser vitimado como cidadão ou no exercício da sua profissão, vamos atuar. Estamos aqui fazer todo o acompanhamento possível a este colega advogado e também contribuir no que for necessário, para instalação deste procedimento investigatório administrativo por parte da Brigada Militar e ajudar esclarecer os fatos. E, se houver responsáveis, que sejam devidamente responsabilizados”, disse o Breier.
“O que temos no momento são informações prévias. Estamos tomando todas as precauções para que não haja nenhum ‘juízo de convicção’ já que o devido rito legal e processo ainda não foi finalizado. Por isso, pedimos a compreensão da população e, que tenham absoluta certeza de que como nos ritos da nossa instituição, vamos averiguar o que realmente aconteceu. Vamos desenvolver todas as atividades administrativas necessárias para se concluir isso com a brevidade possível e dentro do prazo que a lei estipula”, declarou o tenente-coronel Giovani Paim Moresco.
Publicidade
This website uses cookies.