Regional

OAB postula nova vara judicial diante da demora no andamento dos processos

A demora na resolução do assassinato do empresário Gilson Timm, pauta da edição da Gazeta do Sul desta quinta-feira, 19, segue uma tendência ao se tratar de casos que tramitam na Vara Judicial de Vera Cruz. A morosidade no andamento dos processos vem chamando a atenção dos profissionais de Direito que atuam no município. Já há um movimento de defensores que postulam a criação de uma nova vara judicial.

Essa campanha é encabeçada pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Cruz do Sul, que responde também por Vera Cruz. Conforme a presidente Manuela Braga, medidas estão sendo tomadas nesse sentido.

LEIA TAMBÉM: Réus do Caso Timm irão depor em audiência final

Publicidade

Atualmente, são 12 mil processos em andamento no Fórum de Vera Cruz. “A Primeira Vara trata de processos criminais, civis, previdenciários, empresariais e outros. Além de Vera Cruz, atende casos também de Vale do Sol. A pandemia atrapalhou, assim como a falta de servidores e excesso de processos. A juíza sabe da nossa proposta e encaminhamos o pedido de uma nova vara para a OAB estadual”, comentou.

Segundo Manuela, o pedido já está na corregedoria do Tribunal de Justiça. “Estamos trabalhando desde o ano passado nessa demanda. Com mais uma vara judicial, mais servidores e mais um juiz, o andamento dos trabalhos será melhorado”, ressaltou a presidente.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.