Categories: Regional

‘O torcedor pode esperar um time muito aguerrido’, diz presidente da AES

Com duas caras novas, velhos conhecidos, garotos cheios de disposição e veteranos com muita identificação com a camisa, a Associação Esportiva Sobradinho (AES) abriu na manhã dessa quinta-feira, 7, os trabalhos da pré-temporada, visando a disputa da Liga Gaúcha 2, o segundo nível da Liga Gaúcha de Futsal. A apresentação oficial do elenco ocorreu na quadra do renovado Ginásio Castelão, que voltará a sediar jogos da equipe neste ano.

O desafio da AES será grande, já que a Liga 2 contará com equipes remanescentes da antiga Série Prata e alguns times que disputaram a Série Bronze no ano passado. Ou seja, há uma tendência de maior equilíbrio entre os clubes, tornando os jogos mais acirrados e aumentando o desejo de buscar as vitórias. “O torcedor pode esperar um time muito competitivo e aguerrido. Temos jogadores jovens, experientes e novos reforços”, salientou o presidente Amarildo Fardin.

Permanecem no elenco os veteranos Misco, Alan e Tiaguinho, ídolos da torcida, além dos jovens goleiros Natan Haas e Fusca e o ala Felipe, revelação da última temporada. O clube também conta com o retorno de atletas que tiveram boas passagens em Sobradinho, caso dos alas Lucas Tigrão e Gão e do pivô Macdoval. Por fim, as novidades atendem pelos nomes de Gustavinho, ala destro que veio do São Caetano, e Léo, ala canhoto que atuou no Santo André.

Publicidade

Outro remanescente de 2018, Paulo Roberto Boff explica que as duas primeiras semanas da pré-temporada serão de atividades físicas, iniciadas no campo da sede campestre do Sindicato dos Funcionários Municipais de Sobradinho. Depois, iniciam os treinos com bola no Castelão. Na comissão técnica, Boff contará com o auxílio do preparador físico Luiz Felipe Dornelles e do preparador de goleiros Deivid Hermes, além do supervisor Leonardo Guimarães.

Ritmo intenso de trabalhos no Castelão

Enquanto era feita a apresentação do elenco aos integrantes da diretoria, os trabalhos no Castelão não paravam, tanto do lado externo quanto na área interna. A quadra está revitalizada, bem como a fachada de entrada do ginásio recebeu as cores do clube. A Prefeitura, que cedeu o ginásio à AES pelo período de 10 anos, também está sendo parceira nas obras. O vice-prefeito Armando Mayerhofer esteve presente no local, vistoriando os trabalhos e prestigiando o início da pré-temporada.

Publicidade

O retorno definitivo ao Castelão é tratado com muito carinho pela nova diretoria. “É um momento histórico voltar para casa, num lugar que emana bons fluídos. Disputamos os maiores clássicos do futsal. Grêmio e Inter perderam para nós aqui”, recorda Fardin, frequentador assíduo das arquibancadas do ginásio nos tempos de torcedor. O primeiro desafio na “nova casa” deve ser o amistoso contra o Atlético Candelariense, em data a ser marcada entre o fim de março e início de abril.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.