Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Direto da redação

O tabaco na ordem do dia

A apresentação do Anuário Brasileiro do Tabaco 2019 foi a marca editorial da semana no ambiente de conteúdo da Gazeta. O lançamento da publicação, em sua 23ª edição, aconteceu nessa sexta-feira em reunião-almoço no Quiosque da Praça. Foi mais uma oportunidade em que a empresa, por sua já histórica relação com todos os espaços de produção, beneficiamento, industrialização e exportação, reforçou a condição de intérprete de um dos mais importantes segmentos da socieconomia nacional.

Desde 1997, quando foi lançado, de forma ininterrupta o Anuário atualiza o panorama de produção e de mercados. Com textos em português e inglês, permite ampla visibilidade a personagens, produtos, marcas e serviços, e tem sido ferramenta para salientar os méritos do Brasil na liderança das exportações, posição a que chegou em 1993. Na época, uma preocupação na cadeia produtiva era justamente intensificar e estreitar relações com as clientelas no exterior. Não por acaso, o Anuário surgiu apenas quatro anos após o Brasil ter assumido o topo no ranking de exportadores.

E se a edição de 2019 agora começa a circular, bem como pode ser acessada gratuitamente no site editoragazeta.com.br, uma das ocasiões em que será distribuída é a Abertura Oficial da Colheita do Tabaco, na próxima sexta-feira, na propriedade de Jeferson e Simone Stertz, de Linha Paleta, em Arroio do Tigre. Antes disso, na terça-feira, dia 10, ocorre a primeira reunião para negociação do preço do tabaco da safra 2019/20. O encontro envolvendo entidades representativas dos produtores e empresas ocorre na sede da Afubra, em Santa Cruz. Às duas atividades nossa equipe comparecerá, para trazer todas as informações, via rádios do grupo, Portal Gaz, Gazeta da Serra e Gazeta do Sul.

Publicidade

No ambiente das rádios, compartilhamos com nossos leitores (e ouvintes) a alegria pela passagem, nessa sexta-feira, do aniversário de 67 anos da Rádio Rio Pardo FM103,5, emissora de nosso grupo sediada em Rio Pardo. Ao diretor geral Flávio Falleiro, ao gerente Ricardo Figueiró e a toda a equipe da casa, o reconhecimento pelo belo trabalho realizado, honrando essa tradição de quase sete décadas de radiojornalismo. Enquanto isso, no âmbito da Gazeta do Sul, esta edição promove uma estreia em nosso time de colunistas. Nossa colega jornalista e radialista Maria Regina Eichenberg passa a escrever na seção “Fora da Pauta”. Em sua primeira participação, reflete sobre uma casa que se firmou em seu imaginário.

Em tempo: neste sábado, às 10 horas, na Iluminura, o jornalista Gilberto Jasper, colunista da Gazeta do Sul nas edições das sextas-feiras, lança seu livro O tempo é o senhor da razão e outras crônicas. A Jasper, que atuou na Gazeta na década de 1980 e é assessor político junto à Assembleia Legislativa, deixamos os votos de uma feliz e proveitosa estada na cidade.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.