Categories: Centro-Serra

O sonho da comunidade de Campestre se concretiza

Um dos times de futebol amador mais tradicionais da região Centro Serra, o Grêmio Campestre, de Sobradinho, está de casa nova. E uma ampla programação foi montada para celebrar a inauguração do campo, um sonho da comunidade e batizado carinhosamente de “Arena Campestre” pelos seus adeptos. O evento acontecerá neste domingo, 1º, e terá como principal atração as partidas amistosas, que irão mobilizar diversos atletas locais.

Os anfitriões farão o clássico com o Atlético Sobradinho, revivendo os tempos de torneios amadores no município. Depois, haverá o confronto entre o Azul e Branco contra o Time da Alegria, composto por funcionários e colaboradores da Gazeta Grupo de Comunicações, reforçado por atletas como o veterano goleiro Rafael Dal Ri, que passou por diversos clubes profissionais do interior gaúcho, sendo o último o Pelotas, na Divisão de Acesso 2017.

De acordo com o professor Nelton Turcato, que integra a diretoria da localidade de Campestre, haverá uma cerimônia de inauguração às 9 horas, com protocolo, a benção do Padre Gelso Bernardy, da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, e a presença do prefeito Maninho Trevisan, que deve dar o pontapé inicial. “Será uma grande festa e um momento histórico para a comunidade e para o Grêmio Campestre, que completou 60 anos. Fruto de muito trabalho”, salientou.

Publicidade

Após as partidas amistosas, haverá almoço no salão da comunidade. As fichas custam R$ 20,00 e podem ser adquiridas com os membros da diretoria. O cardápio inclui galeto, massa com molho, arroz, saladas e cucas. À tarde, mais disputas de futebol no campo e depois, domingueira com a Banda Fonte Nova. Nelton lembra que há algum tempo havia a necessidade de uma estrutura boa para a prática de futebol.

Trajetória até a inauguração

A Arena começou a ser idealizada ainda no ano passado, quando o Grêmio Campestre retornou aos gramados, em um amistoso contra o Azul e Branco. A partir daí, a equipe, que começou com grupo reduzido, encorpou o elenco e passou a atuar em jogos festivos na região. Um dos fatos marcantes foi a presença do ex-goleiro Mazaropi, campeão mundial e da Libertadores pelo Grêmio de Porto Alegre. Ele reforçou a equipe da casa numa partida comemorativa contra o Flamengo de Tamanduá.

Publicidade


Mutirão envolveu moradores da localidade, atletas e integrantes da diretoria 
Foto: Divulgação

A participação de Mazarópi motivou ainda mais a comunidade a se organizar em torno da Arena. Em dezembro, as máquinas da Prefeitura nivelaram o antigo campo, que estava com desníveis. Já em fevereiro deste ano, atletas, integrantes da diretoria e moradores da localidade realizaram um mutirão, para a produção das mudas de grama e o plantio das mesmas. Até junho, eles se revezaram no acompanhamento do crescimento da grama, além de outras obras.

Em julho, foi feita a barreira de contenção, com a utilização de 900 pneus, possibilitando o bom aproveitamento do espaço. Os últimos meses, segundo Nelton Turcato, foram fundamentais para o processo final de crescimento do gramado, assim como a construção do alambrado, colocação das goleiras e demarcação do campo.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.