Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

STAND-UP COMEDY

O sábado de Bruna Louise

Teatro Mauá estará lotado neste sábado para receber a artista

Um dos principais nomes da stand-up comedy no Brasil, a paranaense Bruna Louise é a atração deste sábado, 27, na cena cultural em Santa Cruz do Sul. Youtuber, atriz e humorista, ela estará no palco do Teatro Mauá, a partir das 20 horas, com seu novo show solo, que tem atraído multidões em todas as cidades brasileiras pelas quais tem passado, com agenda semanal lotada. E lotado, por sinal, estará o próprio local do espetáculo deste sábado. Já na quinta-feira, 25, a organização informou que os ingressos estavam esgotados, de maneira que a noite será de casa cheia.

Tudo para assistir a um dos shows de comédia mais conceituados do momento. Conceituado e, digamos, apimentado. Aos 37 anos (completa 38 no dia 6 de setembro), essa curitibana tornou-se talvez a primeira mulher a não desviar, no palco, de temas picantes, ao vivo e a cores, para delírio da plateia. Suas piadas audaciosas, e ao mesmo tempo ácidas, fazem sucesso também nas redes sociais. É a partir dessa popularidade, via canal Bruna Louise – Desbocada, que criou, e apoiada em sua sólida formação em Artes Cênicas, que ela ganhou outros espaços.

LEIA TAMBÉM: Sinimbu promove Festival das Cucas em setembro

Publicidade

Tornou-se, por exemplo, a primeira brasileira a ter um espetáculo de stand-up na Netflix, o Demolição. Seus números nas redes sociais são de deixar qualquer youtuber de queixo caído ou de rosto corado: 2,75 milhões de inscritos no YouTube e 4,1 milhões de seguidores no Instagram, em @brunalouise. São fãs cativos que a acompanham por onde quer que passe, e assim tende a ser também neste sábado em Santa Cruz do Sul.

Para quem não conseguiu ingresso, ou para quem não teria a oportunidade de prestigiar, restam, claro, as suas outras aparições na mídia nacional. Na Netflix, desde 2021 integra a trupe da série Brincando com Fogo: Brasil, com a formação de cinco casais. No mesmo canal, desde 2019 participa do quadro Lugar de Mulher, um especial de comédia original. Outro programa de amplo sucesso na TV é o A Culpa é da Carlota, no qual, desde 2020, particularidades regionais do Brasil são exploradas de forma bem-humorada por Bruna, mais Arianna Nutt, Carol Zoccoli, Cris Wersom e Dadá Coelho. E há ainda o programa A Pergunta que Não Quer Calar, do qual participa desde 2016, bem como os jogos de LOL: Se Rir, Já Era, em que dez comediantes se enfrentam e o objetivo é fazer o adversário cair na risada.

LEIA TAMBÉM: “Chocolate com Pimenta” vai substituir “O Cravo e a Rosa” no Vale a Pena Ver de Novo

Publicidade

É com tal currículo que Bruna chega para o stand-up em Santa Cruz, sua terceira incursão solo. Verdades não ditas do universo feminino e tabus femininos (e também masculinos) sobre a sexualidade serão assuntos em 70 minutos. Até por esse conteúdo de alta voltagem, a classificação desse espetáculo é para maiores de 16 anos. Deve ser uma noite com muitas gargalhadas.

Para quebrar tabus

Em seu novo show solo, que neste sábado chega a Santa Cruz do Sul, a humorista, atriz e youtuber paranaense Bruna Louise segue em seu propósito, como afirma, de fazer a plateia gargalhar, mas também se empoderando e combatendo preconceitos, julgamentos e escolhas que tentam fazer por ela. Por ela e, claro, por todas as mulheres, por cada mulher.

LEIA TAMBÉM: Juliette emplaca música na trilha sonora de “Mar do Sertão”, nova novela da Globo

Publicidade

“Chegou a vez de a mulher também falar o que pensa, e com muito humor, por que não?”, enfatiza. “Eu trago minha perspectiva sobre o mundo, tiro sarro dos meus próprios problemas, e acho que essa é uma maneira de quebrar alguns comportamentos dentro da comédia e, talvez, normalizar alguns tabus por aí.”

A paranaense tornou-se talvez a primeira mulher a não desviar, no palco, de temas picantes, ao vivo e a cores | Foto: Divulgação

O objetivo da comediante, como informa, é, cada vez mais, fazer o público deixar o teatro com a cabeça pensativa e a barriga doendo de tanto rir. Com uma rotina que alia muito trabalho e diversão, Bruna tem muita história para contar e, como sempre, compartilha derrotas e comemora vitórias. Através de piadas, improvisos e interações, ela busca se aproximar dos espectadores. Que, no show, têm faixa etária definida: maiores de 14 anos podem entrar desacompanhados; menores de 14 anos, somente acompanhados dos pais ou de responsável legal.

LEIA TAMBÉM: Em parceria com Claudia Leitte, atração da Oktoberfest lança novo hit

Publicidade

Ao longo da semana, Bruna Louise cumpria apresentações em outras regiões do Brasil, mas encontrou espaço na agenda para atender, por WhatsApp, a questões formuladas a ela pela Gazeta do Sul. Confira suas respostas na entrevista ao lado.

Entrevista

  • Gazeta – Bruna Louise, como surgiu em tua vida essa condição de humorista, de comediante? Foi algo, digamos, pensado?
  • Bruna Louise – Na verdade, não era o meu sonho ser humorista. Sou formada em Artes Cênicas. Foi a partir do momento em que entrei em contato com o stand-up comedy. Já era atriz quando vi meu primeiro vídeo de stand-up, e no começo relutei um pouco, por ser muito diferente do que eu fazia. Achava que era muito difícil subir num palco, sem estrutura nenhuma, no sentido de sem ter uma luz pensada, sem ter figurino, sem um texto escrito por alguém e, principalmente, sem outros atores em cena que pudessem me dar esse suporte. Então, no começo, fiquei meio assustada, achei que não era capaz, até que algumas pessoas me disseram que era muito a minha cara, e tomei coragem.
  • E como foram as primeiras impressões e repercussões? A partir do primeiro momento em que subi no palco para fazer o stand-up, eu fiquei completamente apaixonada, e nunca mais parei de fazer. Ainda enfrento, claro, dificuldades. Sempre tem, sempre vai ter, já entendi, alguém desmerecendo o meu trabalho, alguém duvidando do que eu posso fazer, alguém tentando entender como cheguei tão longe, alguém tentando colocar o mérito em outras pessoas ou em algum acaso, ou é sorte, ou estava na hora certa fazendo a coisa certa. Sempre tem esse desmerecimento. Mas também tem essa representatividade. Eu hoje tenho um público muito feminino, que gosta muito do meu trabalho, e eu fico muito feliz com isso.
  • A partir de que situações é elaborado o conteúdo que constitui o teu stand-up? Como isso ocorre? Minhas piadas são inspiradas em problemas pessoais. Procuro sempre não pegar muito pesado com as pessoas que convivem comigo. Tipo: eu falo, brinco com minha mãe, mas não brinco muuuito para essa velha não me deserdar e nunca mais olhar na minha cara (risos). Eu procuro não expor muito as pessoas, né? Então, se eu contar de um boyzinho que deu errado, eu não vou ficar falando nome ou dando muito detalhe para ninguém saber quem realmente é, para não expor tanto essa pessoa.
“A partir do primeiro momento em que subi no palco para fazer o stand up, eu fiquei completamente apaixonada, e nunca mais parei de fazer”, salienta Bruna | Foto: Divulgação
  • O que o pessoal deve esperar desse teu novo trabalho solo? Na verdade, estou estreando já o meu terceiro solo, porque o primeiro eu já postei no YouTube; o segundo já gravei para a Netflix, e agora estou com o terceiro. Não posso falar muito o que esperar porque o que espero sempre é que as pessoas riam (risos). É isso o que sempre espero. O que as pessoas podem esperar é talvez uma Bruna um pouco mais madura, falando de alguns problemas de que eu ainda não falei, algumas coisas mais profundas.
  • Entendes que o stand-up comedy caiu no gosto do público brasileiro? Eu acho que o mercado de stand-up comedy brasileiro está crescendo muito. Quem está começando hoje vê que existe um futuro pela frente, com gente já vivendo disso. Mas as pessoas também estão entendendo que o que a gente está vivendo hoje foi fruto de muito trabalho; a gente está sempre levando tudo muito a sério, e ralou muito.
  • E há mais novidades vindo por aí? O que está em teus planos? Tem o lançamento do meu especial na Netflix, de que ainda não temos data… Estou rodando o Brasil todo com meu novo solo, e tenho um projeto do qual ainda não posso falar, infelizmente. Mas fica ligado aí, na minha rede social, que sempre tem novidades! Brigada, gente, valeu!

LEIA TAMBÉM: Orquestra da Unisc realiza concerto gratuito em Venâncio Aires

SERVIÇO

  • O QUÊ: stand-up comedy com a humorista e youtuber paranaense Bruna Louise
  • QUANDO: neste sábado, 27, a partir das 20 horas
  • ONDE: no Teatro Mauá, em Santa Cruz do Sul
  • INGRESSOS: esgotados, desde a quinta-feira, 25
  • CLASSIFICAÇÃO: 16 anos

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.