Santa Cruz do Sul vai sediar a realização de três eventos tradicionalistas de forma simultânea entre sábado e segunda-feira: o Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart), o Festival Gaúcho de Danças Tradicionais (Fegadan) e o Festival Gaúcho de Chula (Fegachula). A organização é do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), com o apoio da 5ª Região Tradicionalista, Associação Tradicionalista Santa-Cruzense (ATS) e Amigos Net. A Prefeitura de Santa Cruz do Sul e a Philip Morris patrocinam o chamado Festival dos Festivais.
O objetivo é retomar as atividades culturais do tradicionalismo, com a divulgação dos talentos artísticos do Estado. Serão três palcos, em um único espaço, com mostra de danças tradicionais e apresentações artístico-competitivas de danças gaúchas de salão, chula, declamação, intérprete, conjunto vocal e instrumental, bandoneon, gaita de boca, gaita piano e gaita botão (até oito baixos e mais de oito baixos), violão, violino; trovas, pajada e causo. O projeto tem financiamento do Pró-Cultura RS.
LEIA MAIS: CTGs da região se preparam para o inédito Festival dos Festivais
Publicidade
As apresentações serão transmitidas ao vivo pelo canal do MTG no YouTube, pelas redes sociais, pelos canais 6 da NET de Montenegro, 6 da NET Tramandaí e 10 da Tubaron de Rio Pardo e Encruzilhada do Sul, além das SmartTVs Samsung e LG pelo aplicativo da TV Mond HD.
Todos deverão utilizar máscaras e apresentar o comprovante vacinal atualizado. O acesso ao Parque da Oktoberfest, entre sexta-feira e segunda-feira, será mediante a doação de um brinquedo novo, destinado aos projetos sociais do município.
Os tíquetes já podem ser adquiridos na plataforma mtg.eleventickets.com, com valores de R$ 50,00 a diária ou passaporte para os três dias a R$ 100,00. O tíquete não dá direito a estacionamento.
Publicidade
A plataforma de vendas permite que sejam adquiridos até quatro ingressos por pessoa e aceita pagamento com cartão de crédito ou Pix. Não haverá bilheteria física no local.
Diferentemente de outras edições, os acampamentos serão organizados por cada uma das 30 regiões tradicionalistas para acomodar participantes e equipes de apoio. As áreas serão divididas com distanciamento e limitação de 150 pessoas. Dessa forma, acampamentos individuais e familiares não serão permitidos neste ano. Alguns grupos ficarão em hotéis, como de costume. Não haverá alojamentos em escolas e ginásios.
LEIA MAIS: Festival dos Festivais: Santa Cruz do Sul terá evento inédito em novembro
Publicidade
Acesso exclusivo de pedestres (via Rua Galvão Costa)
Acesso de veículos e pedestres (Avenida Independência)
Acesso de veículos e pedestres (Rua Tenente Coronel Brito)
Publicidade
LEIA MAIS: Festival dos Festivais: saiba como deve ser o Enart neste ano
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.