Gazeta apurou os pedidos de dez estudantes. Respostas são mensagens de esperança e sabedoria
Por ROSIBEL FAGUNDES
O Dia das Crianças deste ano foi um pouco diferente em decorrência das restrições impostas pela pandemia. A mudança de rotina e o isolamento social também geram nos pequenos sentimentos de saudade – da escola, dos amigos, dos avós e de fazer coisas simples, como andar de bicicleta, ir ao cinema ou à praça.
Pensando nisso, às vésperas deste 12 de outubro, data que as crianças costumam ver como uma oportunidade de ter seu desejo atendido, a Gazeta do Sul lançou um desafio a dez estudantes de escolas públicas e particulares de Santa Cruz do Sul, com idades de 6 a 9 anos. Cada um foi convidado a demonstrar em uma folha de papel o que gostaria de receber, caso pudesse pedir algo que o dinheiro não compra. A reação da garotada é um sinal de que há, também, muito de esperança e de sabedoria na inocência da resposta das crianças.
Se você pudesse pedir uma coisa que nenhum dinheiro
compra, o que seria?
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.