A força da natureza assola diversos pontos do Vale do Rio Pardo desde o último sábado, 27. Um dos municípios mais afetados é Sinimbu, que tem grande parte da cidade debaixo d’água nesta terça-feira, 30. Casas, estabelecimentos comerciais, praças e até a igreja matriz foram tomados pela água do Rio Pardinho ainda na madrugada, ruas foram bloqueadas e famílias ficaram ilhadas.
LEIA MAIS
- FOTOS E VÍDEO: água invade região central de Sinimbu
- AO VIVO: acompanhe as últimas atualizações da enchente no Vale do Rio Pardo
O repórter da Rádio Gazeta Adriano Júnior é um dos moradores do município que não conseguiu deixar a cidade. Ilhado em Sinimbu, o jornalista acompanha as cenas dramáticas que se desenrolam enquanto o nível do rio sobe. Enviando informações ao Portal Gaz e realizando entradas ao vivo na rádio, ele relata a situação aos leitores e ouvintes.
Publicidade
Nas últimas horas, falou sobre a queda da ponte que liga a cidade ao interior, centenária, segundo o repórter. “A ponte não existe mais”, disse. “Essa enchente está destruindo Sinimbu. O que o pessoal do Vale do Taquari viveu, nós estamos vivendo agora”, relatou, relembrando as enchentes que destruíram diversas cidades em setembro e novembro do ano passado na região vizinha.
LEIA MAIS
- Saiba o que e onde doar para as famílias afetadas pela enchente em Santa Cruz
- Novas equipes, ambulatório e obras: veja ações para atender atingidos pela chuva
- “Ainda vai ficar pior”, diz secretário sobre enchente em Santa Cruz
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade