Foi preciso coragem para atravessar a Praça Getúlio Vargas na noite desta terça-feira, 18. Apenas uma lâmpada de vapor de sódio, localizada próximo ao chafariz, era responsável por iluminar o local. Com isso, a sensação de insegurança predominava em quem passava por ali ou trabalha nas proximidades.
Um taxista que tem um ponto perto da praça contou que o problema já dura nove dias. Conforme ele, houve um estouro na noite do dia 8 de abril, um sábado. Desde então, a falta de iluminação vem causando medo em quem precisa passar pelo local. Segundo relatos, pedestres teriam sido assaltados nas proximidades, motivados pela escuridão. Um suspeito, inclusive, teria sido detido pela Brigada Militar na noite desta terça.
Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, ainda nesta noite uma equipe de plantão tentaria identificar e resolver o problema. Uma equipe da Guarda Municipal também está no local e deve continuar até que todos os ônibus que transportam alunos da Faculdade Dom Alberto, em frente à praça, tenham partido.
Publicidade