Você tem nada menos do que nove bons motivos para ir ao cinema em Santa Cruz do Sul. São nove títulos em cartaz. E é impossível que pelo menos um não compactue com as suas preferências. Destes, três estreiam hoje: O Quarto de Jack, de Lenny Abrahamson; Convergente (da série Divergente), de Robert Schwentke; e A Bruxa, de Robert Eggers. Os dois primeiros no Cine Santa Cruz, junto ao Shopping Santa Cruz, e o último no Cine Max Shopping.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CINEMA
Das estreias, a mais importante talvez seja O Quarto de Jack, que concorreu em quatro categorias importantes no último Oscar, incluindo Melhor Filme, consagrando a jovem Brie Larson com a estatueta de Melhor Atriz. Na história, que é baseada no livro de Emma Donoghue (que inclusive assina o roteiro), Brie interpreta a mocinha, Joy. Ela e seu filho Jack (o ator prodígio Jacob Tremblay), de 5 anos, vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do “Velho Nick” (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de fugir. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade. Difícil, também, vai ser conviver com essa realidade.
Publicidade
Sabemos que esse tipo de situação já aconteceu na vida real, mas nas entrevistas que concedeu, Emma disse que a sua história não tem base em algo específico. São dois focos, na verdade: a vida dentro e fora do cativeiro. O desempenho de Jacob é impressionante. Brie Larson isolou-se por um mês e seguiu uma rigorosa dieta, a fim de ter uma noção do que Joy e Jack passaram.
OS OUTROS
Convergente será dividido em duas partes, cujo último filme intitula-se A Série Divergente: Ascendente. No episódio que estreia hoje, após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.
Publicidade
A Bruxa se passa na Nova Inglaterra, na década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até que a família é expulsa do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. Passam a morar num local isolado, à beira de um bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Enquanto procuram compreender o que teria acontecido, cada integrante da família vive seus piores medos e enfrenta seu lado mais condenável.
Publicidade
This website uses cookies.