O ex-prefeito Arno João Frantz, que morreu na manhã desta quinta-feira, 12, governou Santa Cruz do Sul em dois mandatos. O primeiro de 1977 a 1982 e o segundo de 1989 a 1992. Nestes períodos, o município recebeu grandes obras de infraestrutura, projetadas pela administração do ex-prefeito.
A primeira delas foi inaugurada em 1981 e funciona até hoje. A Estação Rodoviária de Santa Cruz, localizada às margens da BR-471, no Bairro Schulz, na época, foi considerada um cartão-postal do município. O complexo que conta com terminais de ônibus, restaurante, banheiros, sala de espera e lojas foi um dos pontos mais movimentados entre os anos de 1980 e 1990. Para as salas comerciais da estação havia até fila de espera de empresários.
Já o Ginásio Poliesportivo, construído junto ao Parque da Oktoberfest, foi inaugurado em 1992. O complexo, que foi palco das vitórias nacionais do basquete santa-cruzense, com o título inédito da equipe Pitt-Corinthians, em 1994, projetou o nome de Santa Cruz do Sul no cenário nacional do esporte. O “Arnão”, como carinhosamente foi chamado, também recebeu as finais do concurso Rainha das Piscinas, realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicações. Espaço amplo e moderno à época, o palco do Poliesportivo foi território de grandes nomes da música popular brasileira. Entre eles, Roberto Carlos, que desembarcou duas vezes no local para cantar seu repertório.
Publicidade
This website uses cookies.