O ex-prefeito Arno João Frantz, que morreu na manhã desta quinta-feira, 12, governou Santa Cruz do Sul em dois mandatos. O primeiro de 1977 a 1982 e o segundo de 1989 a 1992. Nestes períodos, o município recebeu grandes obras de infraestrutura, projetadas pela administração do ex-prefeito.
A primeira delas foi inaugurada em 1981 e funciona até hoje. A Estação Rodoviária de Santa Cruz, localizada às margens da BR-471, no Bairro Schulz, na época, foi considerada um cartão-postal do município. O complexo que conta com terminais de ônibus, restaurante, banheiros, sala de espera e lojas foi um dos pontos mais movimentados entre os anos de 1980 e 1990. Para as salas comerciais da estação havia até fila de espera de empresários.
Já o Ginásio Poliesportivo, construído junto ao Parque da Oktoberfest, foi inaugurado em 1992. O complexo, que foi palco das vitórias nacionais do basquete santa-cruzense, com o título inédito da equipe Pitt-Corinthians, em 1994, projetou o nome de Santa Cruz do Sul no cenário nacional do esporte. O “Arnão”, como carinhosamente foi chamado, também recebeu as finais do concurso Rainha das Piscinas, realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicações. Espaço amplo e moderno à época, o palco do Poliesportivo foi território de grandes nomes da música popular brasileira. Entre eles, Roberto Carlos, que desembarcou duas vezes no local para cantar seu repertório.
Publicidade