A indústria de viagens e hospitalidade está passando por uma mudança significativa em diversos aspectos. A indústria de viagens atual parece dinâmica e complexa, com uma extensa rede de partes interessadas, agências de viagens, fornecedores e viajantes.
O turismo é um produto muito promissor para gerar receita significativa a cada ano. A mobilidade aumentou ao longo das décadas, tornando-se mais acessível a um pool maior de viajantes. Muitas pessoas reservam voos por motivos de negócios ou recreação, até mesmo para rápidas escapadas de fim de semana para visitar parentes distantes ou passar uma noite em um cassino famoso na Strip de Las Vegas. Embora os sites de cassino digital com seus lucrativos bônus sem depósito ofereçam a oportunidade de jogar no conforto de casa a qualquer momento, a indústria de viagens parece registrar um aumento em termos de transporte e mobilidade.
Nessa indústria em expansão, a complexidade é um dos desafios a serem enfrentados pelos líderes da alta gerência. Hoje, mais tecnologias surgiram para ajudar as empresas a gerenciar uma grande e complexa quantidade de dados. O potencial oculto das tecnologias orientadas por dados é infinito.
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A análise de dados é o processo inicial de gerenciamento de dados. Consiste em coletar e organizar dados. A segunda etapa consiste em interpretar e analisar os dados coletados para gerar insights e tomar decisões informadas. Graças à análise de dados, as agências de viagens podem entender as necessidades e demandas de seu público-alvo para oferecer melhores serviços e experiências de viagem mais satisfatórias.
As chances de crescimento da indústria de viagens dependem de como os big data são integrados ao processo de negócios. Parte do trabalho pode ser executada internamente, enquanto objetivos mais complexos devem ser gerenciados por uma equipe especializada. Aqui, reunimos uma lista das fases necessárias de gerenciamento de dados a serem consideradas pelas empresas de viagens (dependendo das necessidades específicas):
Embora a análise de dados tenha comprovadamente muitos benefícios para as agências de viagens, ela requer investimentos adequados em hardware, software, ferramentas de armazenamento de dados, integração de dados, gerenciamento de dados e segurança de dados, sem mencionar que a análise de dados requer educação e habilidades apropriadas que nem todas as agências de viagens podem ter. Apesar desses limites, a revolução orientada por dados já começou e continuará a crescer no futuro.
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